Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Seguem abertas inscrições para o Programa de Controle de Tabagismo em Nova Mutum

15.07.2015
08:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria Municipal de Saúde informa que estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Programa de Controle do Tabagismo. “Para participar basta que o cidadão procure sua unidade de saúde (PSF) e converse sobre o programa com o enfermeiro e coordenador da unidade. Cada PSF irá montar seu cronograma para iniciar as ações do programa em Nova Mutum”, destaca a gerente da Vigilancia em Saúde, Luciene Mayer.
 
Ainda segundo a Secretaria não há limitação de idade dos participantes. Podendo participar desde adolescentes até idosos.

Recentemente a Secretaria de Saúde ampliou o acesso à abordagem e tratamento do tabagismo para a rede de Atenção Básica. Pessoas. Após a inscrição dos interessados serão marcados os grupos de apoio a as consultas para avaliação clínica do fumante, avaliando o grau de dependência física de nicotina e de co-morbidades associadas, iniciando assim a elaboração do plano de tratamento e acompanhamento, com inclusão de medicamento, caso necessário. As reuniões dos grupos de apoio serão inicialmente semanais e após primeiro mês de acompanhamento, mensais. A medicação será gratuita e dispensada mediante prescrição médica.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO