Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Segundo rotor de usina chega a Cuiabá no dia 17

10.07.2014
17:34
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O segundo rotor que vai compor o sistema de geração de energia da Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires já está em Cáceres. A primeira peça chegou ao destino, no município de Paranaíta, na fronteira com o Pará, após um minucioso trabalho logístico, e levou cerca de um mês para percorrer pouco mais de 1.000 quilômetros. O mesmo procedimento logístico será repetido agora, e o tráfego na BR-163 ficará comprometido nas próximas semanas.

De acordo com a Transportadora Cruz de Malta, responsável pela logística do rotor, o transporte será novamente realizado por uma viga articulada, puxada por um cavalo mecânico trator e três caminhões acoplados. O veículo reforçado tem 90 metros de comprimento e 256 pneus na carreta.

A segunda peça sairá de Cáceres no início da próxima semana. Pela BR-070, o caminhão chegará a Cuiabá no dia 17 de julho (quinta). Depois, pelas BR-163 e MT-320, segue rumo à usina. O caminhão que transporta a peça gigante anda em velocidade média de 15 km/h, é escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e faz paradas obrigatórias a cada 30 km percorridos. A previsão é de que esse transporte leve cerca de um mês.

A nova peça tem as mesmas especificações do rotor transportado anteriormente: pesa 290 toneladas e possui 5,30 metros de altura e 8,8 metros de diâmetro. Todo o conjunto pesa 626 toneladas. Como no estado só é possível utilizar o modal rodoviário para esse tipo de demanda, a situação logística, principalmente na BR-163, ficará comprometida até o início de agosto. Até fim do ano, outros três rotores serão enviados para o estado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO