Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Segurança Pública de Lucas do Rio Verde será reforçada com mais policiais

31.05.2016
08:24
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em resposta imediata a reivindicação apresentada pela população na reunião sobre segurança, realizada na última sexta-feira (27), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Polícia Civil e Militar anunciaram nesta tarde (30) um reforço policial para combater a criminalidade no município.

De acordo com o comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente coronel Marcos Vieira da Cunha, será destinado a Lucas do Rio Verde duas guarnições da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) somando oito policiais. Também virá ao município o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil e mais 16 soldados em formação da Polícia Militar. Outra ação que está sendo estudada é a vinda da cavalaria da Polícia Militar.

“Estamos recebendo todo o apoio do poder público local, através das autoridades e dos nossos comandantes para que possamos trazer tranquilidade a toda população de Lucas. Sabemos que aumentou o índice de roubo e furto, mas nós estamos acompanhando. Vamos trabalhar daqui pra frente com mais intensidade, trazendo os resultados positivos que todo mundo almeja, que é trazer à população de bem a sensação de segurança. Essas equipes estarão realizando ações no município por tempo indeterminado”, destacou Cunha.

O prefeito Otaviano Pivetta também enfatizou que o município não está medindo esforços para trazer mais segurança aos moradores. “O município está fazendo o possível dentro do que é nosso papel que é articular, dar as condições que nós temos que são solicitadas pelas polícias, mas nós não temos poder de polícia”.

Nos últimos cinco anos, foram investidos pela prefeitura aproximadamente R$ 5 milhões em infraestrutura para os órgãos de segurança. Entre construções e reformas, estão, a Cadeia Pública e a nova sede da Polícia Civil, ambas em 2012, e o Centro Socioeducativo, construído em parceria com os municípios da região e inaugurado no ano passado. Além da construção de salas de aula e a fábrica de blocos dentro da Cadeia Pública.

Nos últimos dias, as polícias Militar e Civil, com o apoio da Guarda Municipal de Trânsito, estão realizando blitzes e ações específicas em pontos mais críticos do município. Pivetta informou que mais uma ação será feita pelo município com a destinação de mais três viaturas para a Polícia Militar. “Ainda nesta terça-feira (31), o secretário de Produção e Desenvolvimento e gerente de Desenvolvimento Econômico e Territorial, Aluízio Bassani, irá a Cuiabá fazer um convênio com o Estado para credenciar essas viaturas”.

"Neste momento vamos fazer um trabalho mais efetivo da busca da solução dessa onda que afeta o município e está levando medo às famílias. Durante esse período, o Estado vai manter operações especiais, até chegarem novos policiais para ingressarem no efetivo e provavelmente tudo voltará a normalidade”, ressaltou Pivetta.

O prefeito salientou que é importante que as polícias tenham o apoio e a confiança da sociedade para dar bom andamento nos trabalhos neste momento de crise. “Essa criminalidade está acontecendo no país inteiro, principalmente nas cidades dinâmicas do agronegócio, como Sorriso, Sinop, Nova Mutum e Lucas. Isso que está acontecendo é resultado da crise econômica e do desemprego, além dos problemas familiares e educacionais”.

O delegado da Polícia Civil, Rafael Scatolon, relatou que dentro da delegacia foi criada uma equipe para trabalhar apenas com roubos e furtos com o objetivo de dar uma resposta imediata à sociedade.

“O trabalho das polícias vem sendo muito bem desenvolvido em Lucas do Rio Verde. Estamos trabalhando dia e noite para levarmos para a população uma sensação de segurança e temos a consciência que o trabalho tem sido bem desenvolvido há muito tempo em Lucas do Rio Verde. Existe um pânico disseminado entre a sociedade, e juntamente com esse apoio dado pela Secretaria de Segurança Pública, pelo Poder Executivo Municipal que tem dado o suporte necessário dentro das suas limitações, vamos com certeza diminuir esses índices de criminalidade que nos últimos dias aumentou na cidade”, explicou Scatolon.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO