Mato Grosso, 17 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sem previsão orçamentária, Prefeitura não irá promover carnaval popular

17.01.2017
16:53
FONTE: Claudia Lazarotto | Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cláudio Drusina e Luana de Castro

    Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Sorriso, ao lado da Coordenadora do departamento de Cultura.

Em coletiva concedida à imprensa ontem (16), o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Drusina e a coordenadora do departamento de Cultura, Luana de Castro, declararam que sem a previsão de valor na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017, a Prefeitura não irá realizar carnaval popular neste ano. Segundo Drusina, desde a semana passada a equipe esteve reunida com representantes de entidades e vereadores para discutir o assunto, mas após três reuniões, optaram pela não realização do evento neste ano.

“Estávamos vendo nossa  lei orçamentária e  nós não temos valores  para  fazer. Teríamos que fazer uma força tarefa  em conjunto -com entidades- para poder  realizar o carnaval e, após  nós  fazermos estas  três reuniões,  chegamos  a conclusão que  em  2017, infelizmente, não vamos realizar o carnaval”, salientou.

Contudo, destaca o secretário, essa é uma ótima oportunidade para a iniciativa privada se organizar e realizar a festa no município. “É um momento para a iniciativa privada inovar e promover bailes de carnaval, uma festa que atraía sorrisenses e visitantes da região e fomente nossa economia de outra maneira, uma vez que a Prefeitura não irá promover o carnaval popular”, comentou.

Drusina disse ainda que é intenção da Administração organizar-se para promover o carnaval em 2018. Segundo ele, a festa é uma oportunidade para fomentar o turismo. “Todo  tipo de  festa e  evento saudável deve  ser  firmada, deve  ser realizada e a  Prefeitura  deve   fomentar  isso, porque incrementa o nosso turismo, inclusive.”

A coordenadora do departamento de Cultura, Luana de Castro, reforçou a fala de Drusina, dizendo que já a partir de junho desse ano o departamento irá receber projetos para debater o carnaval de 2018. “Estamos amadurecendo a ideia para 2018. Iremos montar uma comissão e vamos discutir  juntamente com a sociedade, Câmara de Vereadores, entidades, se há possibilidade de realizar em  2018”. Luana salientou que quem tiver projetos para o próximo ano pode procurar o departamento.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO