Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

SEMA doa recursos para reforma de BPM

02.10.2015
07:24
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os materiais apreendidos em operações da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema/MT) serão utilizados para a reforma do 22º Batalhão da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo. As obras se tornaram viáveis com parceria entre a Diretoria Regional da Sema de Guarantã do Norte e o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Peixoto de Azevedo (Conseg Peixotense).

Os materiais para a revitalização do espaço foram doados pela Sema ao Conseg e são frutos de operações da Secretaria. O objetivo é que a cada apreensão, o órgão distribua entre entidades filantrópicas ou públicas, os recursos que seriam comercializados ilegalmente, evitando que se perca nos pátios estaduais.

Neste caso, o batalhão apresenta rachaduras, fruto do tempo e do clima. Além disso, a proposta é revitalizar o espaço e proporcionar melhor condições de trabalho aos policiais.

De acordo com o diretor da Sema, Alan Aires, a proposta é que tais ações facilitam na desburocratização e transformar em algo positivo aquilo que foi apreendido como irregular ou criminoso. Além disso, ações como esta também colaboram para economia dos recursos públicos, uma vez que a obra precisaria ser feita de qualquer forma.

“A filosofia do governador e da Secretaria é fortalecer os órgãos públicos, entidades assistenciais e melhorar a vida da população. Após a apreensão, nossa prioridade é encontrar formas de encaminhar os recursos apreendidos”, disse.

A reforma do Batalhão está orçada em R$ 120 mil e deverá ser fiscalizada por uma Comissão Pró-Reforma, além do Ministério Público do Estado (MPE/MT).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO