Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Semana da Emancipação promete muita história e cultura para a população luverdense

28.06.2016
10:01
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Para comemorar o aniversário de 28 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde, celebrado em 4 de julho, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está preparando uma programação especial durante toda a semana.

A Semana da Emancipação tem a proposta de envolver as escolas e a comunidade com ações que valorizem e relembrem a história do município. O objetivo é levar mais informações sobre o começo da cidade as novas gerações e as pessoas que chegaram recentemente ao município.

A programação terá início no dia 4, às 19h30, na Casa dos Conselhos, com um sarau que contará com apresentação de poesias, textos elaborados pela comunidade e estudantes e exposição de fotos e maquetes.

No dia 5, na Praça dos Migrantes, durante a manhã e à tarde, acontece o Arte na Praça, com a participação dos alunos do 1º ano das escolas municipais. A atividade contará com pintura a dedo tendo como tema Lucas do Rio Verde, além de exposição em varal dos desenhos e atrações culturais.

Nos dias 6 e 7, das 8h às 10h e das 14h às 16h, no auditório da prefeitura, será promovido o seminário “Nossa Gente, uma história – Lucas do Rio Verde 28 anos”. O evento contará com a presença dos alunos do 9º ano das escolas municipais que participarão de uma roda de conversa sobre a história de Lucas, com pioneiros do município.

Para encerrar a programação, no dia 8, será realizado o Viva Lucas, na Praça dos Migrantes, com início às 19h30. O evento será aberto a toda comunidade e vai reunir em uma exposição todos os materiais elaborados durante a semana pelos alunos, exposição de fotos, jornais, maquetes, documentário, hasteamento das bandeiras e execução do hino de Lucas pela Banda Marcial Municipal.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO