Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Semana Farroupilha: objetivo é manter viva nossa tradição, opina Dalmaso

18.09.2014
17:56
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grupo fez visita ao prefeito em exercício, Miguel Vaz, nesta quinta-feira
Manter viva a memória da cultura e da tradição gaúcha. Com esse objetivo, gaúchos radicados em várias regiões do país celebram entre 14 a 20 de setembro a Semana Farroupilha. O objetivo é lembrar o começo da Revolução Farroupilha, mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade. Em Lucas do Rio Verde, o CTG Sentinela da Tradição vem desenvolvendo uma programação para marcar o período.

De acordo com o patrão Alderi Marcos Dalmaso, também conhecido como Chico Dalmaso, afirma que a iniciativa busca manter viva a memória da tradição e cultura gaúcha. “Pra que no futuro não seja preciso buscar em alguma enciclopédia, informações sobre a nossa cultura. A gente vai passando, recebendo dos nossos antepassados e repassando para as nossas crianças. Esse é o grande objetivo, e principalmente, na Semana Farroupilha que é a data maior do tradicionalismo gaúcho”, esclarece.

Pra marcar as comemorações da Semana Farroupilha, o CTG organizou uma série de eventos. A abertura aconteceu na terça-feira. Hoje, o Centro de Tradições Gaúchas sedia uma sessão solene da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, onde várias personalidades serão homenageadas. A programação prossegue com costelão na sexta-feira à noite, ‘mateada’ às 6 horas da manhã de sábado na Praça dos Migrantes. Ainda no sábado haverá baile no CTG. A programação será encerrada com costelão no Clube dos Idosos.

“Os eventos são abertos à comunidade. Os convites estão a venda com o pessoal do grupo de dança Unidos na Tradição, com o pessoal das invernadas artísticas do CTG, no CTG também tem à venda”, orientou Chico Dalmaso.

Dalmaso esteve á frente de um grupo que visitou o prefeito em exercício, Miguel Vaz Ribeiro, oficializando o convite para participar da programação da Semana Farroupilha.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO