Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Seminário de educação inclusiva debate coletividade como desenvolvimento escolar

17.08.2015
10:09
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Inicia hoje (17) e segue até o dia 22 de agosto, o Seminário Regional de Educação Inclusiva. Com o tema “Direito à Diversidade”, 200 gestores e educadores de 22 municípios do Estado são esperados para o debate. O encontro será realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol, com certificado de 40 horas para os participantes.

Além do tema central, direito à diversidade, os cinco dias de debate contemplarão palestras com temáticas como direito humano/violência escolar; coletividade como fator de desenvolvimento: equívocos ou ausência de apropriações dos conceitos de Vigotsky; educação ambiental; mesas redondas; oficinas; relatos de experiências de professores, entre outras atividades.

Representantes de Canabrava do Norte, Canarana, Cláudia, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Novo Horizonte do Norte, Ribeirão Cascalheira, Tabaporã, Tapurah, União do Sul, Vera, Itanhangá, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Querência, Santa Carmem, São José do Rio Claro, Sinop, Paranatinga e Sorriso estarão presentes no evento. 

O seminário é um dos projetos desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), em parceria com as secretarias municipais visando contribuir com a formação dos profissionais da educação, gestores e educadores para o desenvolvimento de sistemas educacionais inclusivos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO