Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Seminário encerra atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em 2013

03.12.2013
17:36
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com a Coordenação local do PNAIC realizaram no último sábado (30/11/2013) no auditório do Sindicato Rural, o Seminário de encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade certa, com o tema: “Histórias e Trajetórias de sua Implantação”.
 
O evento contou com a participação dos professores alfabetizadores, dos diretores, dos coordenadores pedagógicos e articuladores das unidades escolares.
 
Na solenidade de abertura estavam presentes a Coordenadora Geral da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Srª Elena Maria Maass Lima, a Assessora Pedagógica do Estado no município Srª Alice Marlene Faccio Santos, a Coordenadora do Pacto no município Srª Elinalva Rodrigues de Oliveira e as Orientadoras de Estudos.
 
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, estadual e municipal, com o objetivo de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. No município de Nova Mutum, a formação continuada do PNAIC iniciou em março de 2013 envolvendo 65 professores alfabetizadores que atuam no 1º Ciclo. Esses professores foram organizados em 03 turmas sob a coordenação dos Orientadores de Estudos, selecionados entre os professores da rede municipal.
 
As ações do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa atingiram aproximadamente 1.600 alunos do 1º Ciclo, das Redes Municipal e Estadual de Nova Mutum, garantindo aos educandos o direito à aprendizagem, em especial da leitura e escrita.
 
A programação do evento contou com palestras, relatos de experiências de professoras representantes das 03 turmas de formação do PNAIC, exposição de banners e trabalhos realizados nas escolas pelos alunos de alfabetização.
 
A coordenadora do PNAIC no município Elinalva Rodrigues de Oliveira destacou a importância do apoio da prefeitura para que essas ações sejam desenvolvidas no município e garanta a qualidade e o sucesso educacional que nossos educandos merecem.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO