Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Seminário Integrador apresenta as Tendências Pedagógicas da Educação

28.11.2014
16:04
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O I Seminário Integrador trabalhou a temática de apresentação das Tendências Pedagógicas da Educação Brasileira. Os acadêmicos do 2º semestre de Pedagogia realizaram pesquisas de levantamento de dados e o resultado desta busca de informação foi apresentado no evento realizado na quinta-feira (27/11).

A apresentação do Seminário envolveu três disciplinas do curso: Sociologia da Educação, Abordagem Contemporânea da Educação e o próprio Seminário Integrador.

“A preparação partiu na sala de aula, começamos a discutir o tema, os professores se envolveram e daí começou a ideia para o Seminário que teríamos que apresentar ainda neste ano. É o nosso primeiro evento, todos se preparam bem para fazer suas apresentações”, reforça Gilberto Hipólito da Assunção, acadêmico do 2º semestre de Pedagogia.

O objetivo do evento é promover e estimular os acadêmicos na pesquisa e no desenvolvimento de atividades inovadoras que possam servir como base no trabalho destes profissionais, futuramente no mercado de trabalho.

Dentre os assuntos abordados está o estudo da estrutura e funcionamento da Educação Básica no Brasil, políticas públicas, alternativas para a evolução educacional, organização didática, gestão e planejamento a partir das tendências pedagógicas.

“Nossa ideia é mostrar que o curso de Pedagogia tem uma característica de interdisciplinaridade, por que nesses eventos são discutidas várias disciplinas. Como é o caso do evento de hoje que foi desenvolvido em três disciplinas, este é um momento de culminância para reforçar esta ideia”, destaca a Coordenadora do Curso, Profa. Dra. Janete Rosa da Fonseca.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO