Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Senai-MT é o mais lembrado quando se fala de Educação Profissional para indústria

23.09.2014
15:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A qualidade dos cursos, a estrutura das escolas, o preparo dos professores e a dedicação de uma equipe com mais de 700 pessoas, presentes em quase todos os municípios do Estado, fizeram com que o nome do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) marcasse presença na história e na memória dos mato-grossenses. É a oitava vez consecutiva que o Senai-MT recebe o troféu Top Of Mind. A cerimônia de premiação ocorre nesta quinta-feira (25/09).

O Senai-MT, entidade do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), receberá o prêmio na modalidade ‘Curso Profissionalizante Industrial’. A instituição é tricampeã em desempenho no comparativo com todos os Senais do país. Resultados que refletem dentro e fora da sala de aula. Prova disso está na alta performance demonstrada pelos estudantes do Senai-MT durante a Olimpíada do Conhecimento 2014. Nove, dos 22 participantes da competição nacional receberam medalhas pelo desempenho superior na execução de provas relativas ao conhecimento técnico adquirido.

Até este mês, já foram 108 mil matriculados em cursos de iniciação profissional, aperfeiçoamento, qualificação, técnicos, Educação a Distância ou de nível superior. Um avanço de 145% em quatro anos. Em 2013, o  Senai-MT esteve presente em 138 dos 141 municípios do Estado e qualificou mais de 140 mil pessoas. A meta da instituição é chegar a todo Mato Grosso promovendo competitividade às indústrias e qualidade de vida para população por meio de trabalho e renda.

Para a diretora do Senai-MT, Lélia Brun, a premiação é um reconhecimento importante para todos da instituição. “Trabalhamos pelo desenvolvimento das pessoas e da indústria mato-grossense e acredito que todos, aqui, merecem compartilhar desta conquista. Trabalhamos para ver o Estado crescer e ver as pessoas se desenvolvendo e aproveitando as oportunidades. Sem educação isso não é possível. É por esse motivo que, a cada ano, nos propomos a fazer um pouco mais e o resultado está na aceitação das pessoas e nas belas histórias de superação que conhecemos. Esse legado humano é a marca mais evidente que buscamos deixar em todas as nossas ações”.

Prêmio - O Top of Mind é uma iniciativa da revista RDM que define as marcas mais lembradas pela população mato-grossense quando se refere a determinado produto ou serviço oferecido à sociedade. O prêmio está na 9º edição e terá 115 empresas reconhecidas. Cerca de 500 convidados acompanham a cerimônia de entrega dos troféus. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO