Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Senai-MT reforça parcerias com indústrias de Nova Mutum

21.01.2016
16:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT)  já começou os primeiros contatos com as indústrias contribuintes do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) em Nova Mutum, onde a nova unidade do Senai será inaugurada em 25 de fevereiro. O objetivo é reforçar as parcerias já existentes e oferecer alternativas para a formação de mão de obra dentro das necessidades de cada segmento de mercado nas regiões do Médio-Norte e Centro-Sul de Mato Grosso.

O Frigorífico Excelência foi o primeiro a receber a visita técnica. Estiveram presentes a gerente da unidade de Nova Mutum, Ana Caroline Bononi e a diretoria regional do Senai-MT, Lélia Brun e demais gerências da área técnica.

As visitas devem continuar mesmo antes da inauguração da unidade, marcada para o dia 25 de fevereiro. “É muito gratificante conhecer os processos e procedimentos adotados nas indústrias, com isso podemos observar as necessidades e convergir em soluções, atuando de forma articulada com nossos parceiros”, afirma Caroline.

De acordo com o coordenador de Recursos Humanos do frigorífico, Marcelo Roberto Baldissera, o Senai é uma instituição que beneficia qualquer empresa e a instalação da unidade em Nova Mutum terá impacto direto no crescimento e produtividade do nosso negócio. “Posso dizer que existem muitas pessoas dispostas a trabalhar, porém sem preparo técnico. O que o Senai nos ofereceu atende exatamente nossa demanda”, pontuou.

Outra visita foi na Odebrecht Infraestrutura, parceira do Senai desde o ano passado. A empresa tem a previsão de contratar mais de dois mil colaboradores direta e indiretamente ao longo de 2016, e contará com o apoio da unidade de Nova Mutum para a capacitação da mão de obra, além da Aprendizagem Industrial e capacitação de Pessoas com Deficiência (PcD). Ainda nesta semana será realizada visita à empresa BRF Brasil, a fim de alinhar o cronograma de Aprendizagem Industrial e instalação do Espaço Senai.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO