Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Senai-Sinop abre mil vagas em cursos de qualificação profissional

10.04.2014
08:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Sinop) está com mil vagas abertas em 17 cursos gratuitos de qualificação profissional. As aulas ocorrem no próprio Senai-Sinop e também nas escolas Municipais e Estaduais: Escola Jurandir Mesquita (Jardim Violetas), Escola Nilza (Centro), Escola Pissinati (Jardim Primavera), Escola Maria de Fátima (Jardim Celeste). Cada curso possui duração de 160 a 200 horas/aula.

Entre eles estão: Espanhol Básico, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro, Assistente de Contabilidade, Auxiliar de Recursos Humanos, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Carpinteiro de Telhados, Operador de Empilhadeira, Instalador Hidráulico (Amanco), Aplicador de Revestimento Cerâmico, Mecânico de Motocicleta, Promotor de Vendas, Operador de Caixa, Atendimento ao Público com Informática.

Para o curso de Eletricista Industrial, os estudantes deverão comprovar idade mínima de 18 anos, conclusão da 5º série do Ensino Fundamental e experiência ou conhecimentos compatíveis com o curso de: eletricidade básica, instrumentos medidas elétricas, instalação e manutenção elétrica predial, leitura e interpretação de projetos elétricos e sistema de proteção elétrica. Jovens de 14 anos que tenham concluído o 5º ano do Ensino Fundamental, poderão se candidatar ao curso de Atendimento ao Público com Informática. 

Cada curso possui idade e escolaridade mínimas, que podem ser consultadas diretamente na unidade do Senai-Sinop ou pelos fones: (66) 3531-2062/6930 e e-mail: mercado.senaisnp@senaimt.com.br. Para efetuar as matrículas são necessárias cópias do CPF, RG, comprovante de endereço atualizado (tarifa de água, luz e telefone) e comprovante de escolaridade (quando houver). Estudantes menores de idade deverão estar acompanhados de pai ou responsável, com o devido RG.

Cursos técnicos
A unidade oferece 400 vagas gratuitas nos cursos técnicos de Eletrotécnica, Logística, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. As pré-inscrições podem ser realizadas pelo site www.pronatecmt.com.br que encaminhará o estudante para o site do Mec/Sisutec. Com o registro de inscrição impresso, o candidato deverá procurar imediatamente a unidade Senai-Sinop. Para efetuar a matrícula são necessários os documentos pessoais, certificado militar (para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino), título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado (para candidatos maiores de 18 anos), certidão de nascimento ou de casamento, histórico escolar do Ensino Médio e certificado de conclusão do Ensino Médio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO