Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Série de incêndios a lojas em cidade de MT é criminosa, diz delegado

25.03.2015
11:48
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Primeiro incêndio foi contra depósito de loja em outubro de 2013.
Há dois anos lojas do ramo de eletrodomésticos têm sido alvos de ataques criminosos na cidade de jangada, a 82 km de Cuiabá. O último caso foi registrado na madrugada de terça-feira (24) quando três homens invadiram um estabelecimento e fugiram após atearem fogo no local.

De acordo com o delegado que investiga esses casos, Fernando Fleury, existe um padrão nos ataques: criminosos invadem lojas que vendem móveis ou eletrônicos e provocam um incêndio usando produtos inflamáveis e combustível, sempre durante a madrugada. O delegado diz que cinco casos, considerados criminosos, foram registrados entre 2013 e este ano. Do total de ataques, dois ocorreram duas vezes nas mesmas empresas. Porém, as empresas não pertencem ao mesmo dono.

“No caso de ontem o segurança da loja foi feito refém por homens armados. Estamos analisando imagens de câmeras dos estabelecimentos comerciais do entorno e vamos ouvir algumas pessoas para tentar estabelecer um ponto de interesse em comum. Pode ser ganância ou um concorrente querendo se livrar dos comerciantes”, disse ao G1 o delegado.

As imagens citadas pelo delegado conseguiram captar o momento em que os suspeitos, que não usavam nenhum tipo de capuz no rosto, correm após o crime. A gravação pode ajudar a polícia a identificar os autores. “Os outros proprietários que passaram por esse tipo de ataque receberam ameaças com conteúdo violento através de mensagens no celular. Os suspeitos mandaram que eles fechassem as lojas e saíssem da cidade. Nesse caso mais recente o vigilante tinha sido contratado justamente para tentar garantir um pouco mais de segurança na região”, comentou Fleury. As mensagens de ameaça e as imagens são analisadas pelos policiais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO