Mato Grosso, 08 de Maio de 2024
Mato Grosso

Servidor do Indea-MT é demitido por transporte ilegal de madeira

18.12.2014
09:42
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um servidor público do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), investigado na operação Termes da Polícia Federal, teve a demissão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta quinta-feira (18). De acordo com o processo administrativo disciplinar da Secretaria de Estado de Administração (SAD), o servidor respondia a acusações da PF que descobriu um grupo que acobertava a exploração e transporte irregular de madeira, além da fraude em certificados do ramo.

“É importante ressaltar que não obstante ao esforço empreendido pelo nobre causídico do servidor, a defesa apresentada não se mostrou suficiente para elidir as robustas provas que demonstraram as transgressões disciplinares detectadas”, diz trecho da publicação no Diário Oficial.

O servidor, e outras pessoas apontadas como integrantes desse esquema, respondem a três processos criminais que tramitam pela 3ª e 5ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá. A operação, que ocorreu em 2008, apurou que os integrantes também faziam o licenciamento irregular das madeireiras e emissão do Certificado de Identificação de Madeira (CIM). Naquela ação 58 mandados de busca e apreensão e cerca de 50 mandados de prisão foram cumpridos nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, São Félix do Araguaia, Comodoro, Cáceres, Porto Esperidião, Sinop, Colíder, Porto dos Gaúchos, Marcelândia, Cláudia, Alta Floresta, Paranaíta e Aripuanã.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO