Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Servidores da Saúde participam de capacitação do Programa Saúde da Família

21.02.2017
08:52
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A capacitação Introdutório ao Programa Saúde da Família tem o objetivo de fortalecer o trabalho em equipe e o atendimento humanizado
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está realizando uma formação com todos os profissionais dos PSFs XV e XVI sobre o Programa Saúde da Família. São mais de 30 profissionais que estão trabalhando nos PSFs e outros setores da saúde.

A capacitação Introdutório ao Programa Saúde da Família tem o objetivo de fortalecer o trabalho em equipe e o atendimento humanizado. Todas as equipes que atuam nos PSFs precisam passar pela formação.

O curso tem duração de uma semana e está sendo ministrado pelas enfermeiras do município Terezinha Gimenes, Franciele de Carlo e Fernanda Bamberg. Durante a formação estão sendo apresentados os novos sistemas e resoluções implantados pelo Ministério da Saúde, além de boas práticas e acolhimento nas unidades.

A proposta é fortalecer e tornar as equipes mais capacitadas para melhorar o atendimento à população e aumentar a resolubilidade dos problemas de saúde nas próprias unidades básicas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO