Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Servidores do Júlio Muller paralisam atividades nesta quinta e sexta-feira

30.07.2015
08:20
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Profissionais filiados ao Sintuf (Sindicato dos Trabalhadores Técnicos e Administrativos da UFMT) decidiram paralisar as atividades hoje e amanhã. A decisão foi comunicada à direção do Hospital Universitário Júlio Müller. Em nota, HUJM informou que o direito de greve será respeitado pela Instituição. Entretanto, a legislação determina que as entidades sindicais ou os trabalhadores comuniquem da decisão de paralisação aos empregados e usuários do Sistema Único de Saúde com antecedência de 72 horas. O que não ocorreu.

Para evitar medidas cabíveis, os gestores do Hospital alertaram os dirigentes do Sintuf que, nas próximas mobilizações, sejam observadas as regras pertinentes ao direito de greve. O HUJM ressalta ainda que as atuais reivindicações da categoria, como reajuste salarial e isonomia entre os trabalhadores do Hospital (celetistas e RJU), devem ser discutidas nacionalmente. A governança do Júlio Müller não tem competência para negociar com o Sindicato.

Pautas anteriores, relacionadas às condições de trabalho, estão sendo atendidas pela gestão da unidade de saúde. Desde que a Ebserh assumiu a administração do HUJM avanços foram alcançados, como a ampliação do quadro de profissionais com a realização de concurso público para 359 vagas, 342 delas ocupadas até julho de 2015.

Além disso, foram desenvolvidos projetos de Infraestrutura, e adquiridos equipamentos e mobiliários com investimentos na ordem de R$ 8,689 milhões (em 2014). Em abril deste ano, teve início a reforma na estrutura do prédio. Todo o telhado do hospital com aproximadamente 9 mil metros quadrados está sendo substituído. Orçada em R$ 2,360 milhões, a obra atende também a troca do cabeamento de informática e da rede elétrica.

A direção do HUJM informa que a paralisação dos trabalhadores filiados ao Sintuf não afetará os atendimentos à população. Os serviços de Internação e Ambulatórios ocorrerão normalmente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO