Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Servidores participam de 1º dia de workshop sobre educação financeira

26.10.2016
16:25
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Servidores participam de 1º dia de workshop sobre educação financeira
O primeiro dia de palestra de um workshop voltado para “educação financeira” aconteceu, na tarde desta quarta-feira (26.10), reunindo cerca de 70 servidores da Polícia Judiciária Civil, no auditório da Diretoria Geral, em Cuiabá.

O evento, organizado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, através da Gerência de Aplicação Desenvolvimento Saúde e Segurança (GADSS) é realizado em comemoração ao Dia do Servidor Público, com a finalidade de auxiliar servidores no equilíbrio das finanças pessoais e familiar, contribuindo para qualidade de vida.

Ministrada pela bancária e pôs graduada em gestão financeira, Roberta Cássio de Pádua, a apresentação com o tema “Educação Financeira um caminho para a prosperidade” discorreu sobre uma metodologia de aplicação para a vida, trabalhando valores e crenças.

Despertada pela carência das pessoas na questão de esclarecimento e orientação, a palestrante traz uma análise do comportamento do individuo com o dinheiro, além de exercícios para que a pessoa possa perceber, em que precisa melhorar. “O mais importante não é saber o quanto ganhamos, mas sim o quanto e como gastamos. A mudança vem das nossas atitudes”, alerta a bancária.

A diretora geral Adjunta, Daniela Silveira Maidel, agradeceu os participantes e falou da importância do tema abordado, além da expectativa em ouvir as orientações da profissional convidada.

Na quinta-feira (27), quem assumirá o workshop será o facilitador, Jeronimo Bezerra, mestre em ciência da computação, PUC-RS, especialista em Gestão Estratégica da Informação e em Segurança da Informação, analista de tecnologia Sesp, professor de pós-graduação do Grupo Kroton e da Universidade Aberta do Brasil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO