Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sesi-MT realiza seminário de segurança e saúde no trabalho

10.07.2013
09:09
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o tema ‘Protege’, o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), realiza nos dias 8 e 9 de agosto o ‘1º Seminário de Saúde e Segurança no Trabalho’. O evento ocorrerá no Sesipark, em Cuiabá, das 08h às 16h.

O seminário tem o objetivo de contribuir com a redução dos riscos à saúde do trabalhador, promover a atualização profissional para técnicos e engenheiros de segurança no trabalho, enfermeiros e médicos que atuam na área ocupacional, bem como demais profissionais e estudantes envolvidos com o tema.

De acordo com dados do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), somente em 2010 foram registrados mais 13 mil casos de acidente de trabalho. Segundo o superintendente do Sesi-MT, José Carlos Dorte, “o Protege é uma excelente oportunidade para os profissionais de Mato Grosso colaborarem com a redução do alto índice de acidentes de trabalho”.

Durante dois dias de seminário, palestrantes de renome nacional debaterão temas como gerenciamento de risco, resgate em altura e espaço confinado, dentre outros. No local, haverá também exposição de produtos, simulações de combate a incêndio e trabalho em altura com a  brigada da Corpo de Bombeiros. Para participar do evento é preciso se inscrever antecipadamente pelo site www.sesimt.com.br/protege.

PALESTRANTES

Amadou Ngoumb Niang – Mestre em gerenciamento de projetos, é engenheiro civil e de segurança no trabalho com pós-graduação em ergonomia, especialista em acessibilidade para pessoas com deficiências e técnico em fabricação mecânica.

Claudio Szulcsewski – Com mais de 20 especializações em áreas relacionadas à segurança no trabalho, é formado em engenharia mecânica, engenharia de segurança e administração de empresas. Trabalhou na Petrobrás e é membro da National Fire Protection Association (NFPA), da American Society of Safety Engineers (ASSE) e da American Society for Industrial Security (ASIS), ambas nos Estados Unidos.

Eduardo Arantes - Médico especialista em medicina do trabalho pela Universidade São Francisco de São Paulo, em ergonomia pela Faculdade de Clínicas Médicas de Minas Gerais e em gestão de saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É autor de diversos livros direcionado para a saúde e qualidade de vida.

Paulo Reis - Médico do trabalho e mestre em ciência da informação, pós-graduado em perícia médica e professor dos cursos de pós-graduação de Engenharia de Segurança e Higiene Ocupacional. É consultor de grandes instituições, como a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Gianfranco Pampalon - Engenheiro civil e engenheiro de segurança do trabalho, professor em cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho. Faz parte do Grupo de Trabalho Tripartite (GTT) na criação da norma reguladora (NR) nº 35 - Trabalhos em Altura. É auditor do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo e autor de publicações sobre prevenção de acidentes no trabalho.

Elton Renan Fagundes - Socorrista Credenciado Internacionalmente pela American Academy of Ortophaedic Surgeons, resgatista em altura e espaço confinado nas paradas de manutenção de empresas, como a Gerdau e Copesul. É membro do GTT NR 35, membro da Comissão de Estudos Temporária de Qualificação e Certificação do Profissional de Acesso por Corda (ABNT) e palestrante sobre Trabalho e Resgate em Altura e Espaço Confinado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO