Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sesp conclui pagamento de diárias para policiais que atuarão no interior do Estado

01.10.2016
09:22
FONTE: Dayanni Ida/Sesp-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) concluiu na manhã desta sexta-feira (30.09) o pagamento das diárias aos policiais civis e militares que serão enviados para reforçar a segurança das eleições no interior do Estado.

Ao todo, 569 policiais receberam o pagamento, destinado a custear despesas com alimentação e hospedagem neste fim de semana. Outros sete policiais tiveram seus repasses agendados para segunda-feira (03.10), em razão de atrasos no processamento bancário.

“Tivemos duas ordens de pagamento que chegaram ontem à tarde e, por conta do prazo de processamento bancário, só serão debitadas no próximo dia útil. Outros cinco policiais tiveram os valores estornado por problemas nas contas, mas que já foram solucionados”, explicou a gerente de programação financeira da Sesp, Elma de Souza.

Na quarta-feira (28.09), na coletiva em que foi anunciada a operação “Eleições 2016”, o Secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, já havia descartado a possibilidade de atrasos nos repasses, que somaram R$ 218.830,00.

“Se não forem todos, pelo menos 90% dos policiais que irão atuar no interior estarão com as diárias pagas até o início das atividades”, assegurou, na ocasião.

Ações Integradas

O plano de ações para o fim de semana prevê o emprego de um efetivo 4.479 profissionais das forças de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Bombeiros e Politec) nos 1.479 locais de votação do Estado.

“Daremos início à operação um dia antes do pleito. Com o incremento do efetivo para esta operação e o policiamento regular, vamos conseguir atender os 141 municípios do Estado” disse o secretário.

A operação terá apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Força Tática e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, as atividades preventivas e de inteligência já estão em andamento e seguem até o encerramento da contagem de votos.

“Já estamos trabalhando. Com a integração das equipes de investigações da Sesp, PJC e PM, mapeamos as áreas que demandam mais atenção e já deslocamos o efetivo para garantir a segurança nesses locais”, disse o secretário.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), central de monitoramento acionada em grandes eventos, vai dar suporte às atividades operacionais e reunir representantes das forças federais e estaduais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO