Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sesp deflagra operação para combate aos crimes de roubos e furtos

29.07.2016
18:34
FONTE: RODRIGO VARGAS | Sesp-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Sesp deflagra operação para combate aos crimes de roubos e furtos

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso deflagrou na manhã desta sexta-feira (29.07) uma nova modalidade da Operação Bairro Seguro, com foco no combate aos crimes de roubo e furto.

Cerca de 1.300 profissionais, de todas as forças de segurança (Polícia Militar , Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran), foram mobilizados em todos os municípios de Mato Grosso.

Entre as ações previstas, estão o cumprimento de 358 mandados judiciais de prisão, apreensão de menores, busca e apreensão e condução coercitiva. Na região metropolitana, são cumpridos 101 mandados.

Serão realizadas 1.078 ações simultâneas de policiamento ostensivo (start/inopinada/saturação) em todo o Estado, sendo 132 apenas na região metropolitana.

Haverá ainda blitzes de trânsito e da Operação Lei Seca. E a fiscalização dos Bombeiros irá vistoriar as condições de segurança de estabelecimentos como bares e lanchonetes.

O aparato envolvido na operação, que irá se estender por 24 horas, inclui a atuação de todas as unidades e delegacias especializadas, o emprego de 350 viaturas e o apoio das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A ofensiva contra os crimes patrimoniais foi construída em conjunto pelas forças de segurança e representa, segundo o Secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, uma "resposta à sociedade".

"Este novo modal foi desenvolvido pelos profissionais de Segurança Pública em todos os níveis: estratégico, tático e operacional. O objetivo é reduzir os delitos de roubo da mesma maneira que fizemos com os casos de homicídio", disse o secretário.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO