Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sessão de pauta cheia após recesso de Carnaval

20.02.2015
08:37
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após o recesso de Carnaval, a pauta da sessão ordinária, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), apresentou-se cheia. Foram votados três projetos de lei, dado vistas a outro, votadas duas moções de pesar e discutidas nove indicações de autoria dos vereadores da Casa. 

O presidente do Legislativo, Dirceu Cosma (PV), encarou essa terceira sessão do ano como bastante positiva, com discussões sadias.  “Nossa pauta vem andando a contento, claro que há embates, mas estamos aqui exatamente para isso, para discutir e chegar a um consenso e, é isso que vem acontecendo”, explicou Cosma, enfatizando que tudo é feito em função do bem comum da sociedade luverdense.

As indicações trouxeram diversas necessidades da população, que por meio dos vereadores Airton Callai (PSD), Cleusa de Marco (PT) e Gilson Gregório (PSDB), foram discutidas em plenário. 

Essas indicações variaram desde a solicitação de providências em relação aos estacionamentos de agências bancárias – que deveriam ser abertos a população em geral –, ao pedido de melhorias na infraestrutura da agrovila de Groslândia, passando pela necessidade de se construir uma cobertura no ponto de táxi em frente ao Hospital São Lucas. Essas e as demais foram entendidas como pertinentes e encaminhadas ao Prefeito Otaviano Pivetta e os secretários responsáveis.  

O vereador Airton Callai, autor da indicação que discute a questão dos estacionamentos nos bancos, explica que estes deveriam servir, de maneira rotativa, aos clientes, mas, no entanto, ficam fechados para uso seus funcionários.

“Peço para que o Executivo tome providências em relação à má utilização desses espaços, pois há o descumprimento do código de obras do município e, a fiscalização não tem feito nada. Vale reforçar que é dado o desconto no IPTU às agências, como se fossem estacionamentos públicos, para que os munícipes possam utilizar os locais, quando, na prática, funcionam como privados”, arrematou Callai. 

Foram dados pareceres favoráveis a duas moções de pesar, às famílias de dois grandes luverdenses,  que faleceram na última semana.  São eles, o pioneiro, o advogado Willians Reinaldo de Andrade e o João Carlos Piccini. 

Já entre os projetos votados, estavam o que denomina o plenário da Câmara para ‘Vereador João José Callai’ - uma homenagem a este que foi o primeiro presidente do Legislativo de Lucas do Rio Verde, que veio a falecer no dia 2 de janeiro -, o que autoriza o Executivo a desmembrar área  para alargamento de rua do bairro Cidade Nova e o que estende o vale-alimentação do município aos servidores contratados.

Quanto ao que institui o programa Mãe Presente, o vereador Airton Callai pediu vistas, uma vez que entendeu que o número de mães que seriam beneficiadas por este seria pequeno. Na busca por um maior alcance, os demais vereadores acataram o pedido. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO