Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sessão inaugural lota Câmara de Lucas do Rio Verde

03.02.2016
10:18
FONTE: Carolina Matter - Ascom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Homenagem com entrega de títulos de Cidadão Honorário
A sociedade luverdense atendeu o chamado dos vereadores e compareceu à primeira sessão ordinária de 2016 realizada na noite desta terça-feira (02), na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. De cunho solene e festivo, a sessão foi marcada pela entrega de títulos de Cidadão Honorário a homenageados. Ao todo, nove pessoas receberam a honraria máxima do município.

Indicados pelo vereador Gilson Baitaca (PMDB), receberam a homenagem três profissionais ligados à educação, membros da Faculdade La Salle, sendo Irmão Nelso Bordignon, diretor geral da instituição, Paulo Foletto, diretor administrativo da faculdade, e professor Fernando Orlandi, diretor acadêmico da La Salle, como reconhecimento pelo trabalho educacional e pela colaboração no crescimento pessoal e profissional dos acadêmicos e, consequentemente, contribuindo no desenvolvimento do município.

Indicados pelo vereador Pedro Góis (PPS), receberam títulos os pastores Antonio Vicentin e Kélio de Souza Rocha, e Ivan Ferreira da Silva pelos trabalhos sociais desenvolvidos pelas igrejas buscando atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

A vereadora Cleusa de Marco (PT) indicou a homenagem à Salete Bertoti Tegnher e à professora Ester Barth pelos relevantes serviços prestados à educação, contribuindo com dedicação ao desenvolvimento social de Lucas do Rio Verde. O jovem Djeison Rique Barazetti, ex-vereador mirim, que, com apenas 17 anos de idade, já possui experiência em participação e atividades em projetos sociais e comunitários, também foi indicado pela vereadora e receberá o título quando retornar de viagem ao exterior.

Além da entrega de títulos, durante a sessão, os vereadores aprovaram o calendário legislativo para 2016 e encaminharam projetos às comissões. O prefeito municipal em exercício, Miguel Vaz Ribeiro, fez parte da mesa na solenidade.

“A relação do Executivo Municipal com o Legislativo sempre foi muito positiva, muito boa e não tenho dúvida de que está fortalecida pelo bem da sociedade. Acredito que os bons projetos e iniciativas vão prevalecer e os vereadores, mesmo aqueles que não são da base aliada, vão optar pelo que é bom pra população”, afirmou Miguel.

A partir deste ano, as sessões da Câmara, que são abertas ao público, acontecem no final da tarde, a partir das 17 horas. Também haverá transmissão ao vivo pelo site www.camaralucasdorioverde.mt.gov.br. De acordo com o calendário legislativo, a próxima sessão está marcada para quinta-feira, dia 04 de fevereiro, às 17 horas.

“A mudança no horário das sessões tem como objetivo facilitar a vinda da população à Câmara para acompanhar os trabalhos e verificar o que cada representante no Legislativo está fazendo pelo município”, esclareceu o presidente da Câmara, vereador Dirceu Cosma (PV).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO