Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sete irmãos são levados para abrigo após suspeita de maus tratos em MT

20.04.2014
13:50
FONTE: Pollyana Araújo/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Por suspeita de maus tratos, sete irmãos foram encaminhados para o Lar da Criança, abrigo mantido pelo poder público. O mais novo, de quatro meses, e o mais velho de 13 anos foram retirados da casa onde viviam com a mãe, no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na última quarta-feira (16), por determinação da juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude da capital, conforme o Conselho Tutelar, que denunciou suposta negligência por parte da mãe ao Ministério Público Estadual (MPE).

O conselheiro tutelar Devair Rodrigues contou ao G1 que as crianças foram para o abrigo até a conclusão da investigação feita pelo MPE. "Na quarta-feira, foi feita uma apreensão na casa e as crianças foram levadas para o abrigo, porque nenhum dos familiares quis ficar com elas ao temerem a reação da mãe e pelo fato de serem muitas", afirmou.

Além dessas sete vítimas, há uma oitava criança, de um ano, que teve queimaduras pelo corpo. A suspeita é de que a mãe tenha jogado café quente nela. "Para o promotor de Justiça, a mãe alegou que a criança era viciada em café e o promotor disse que uma criança dessa idade ainda não tem vício", contou Rodrigues. Essa criança encontra-se sob a responsabilidade da bisavó, por determinação judicial.

A Justiça mandou que o Conselho Tutelar acompanhasse o caso e, neste domingo (20), o conselheiro foi até a casa e descobriu que já havia sido feita a apreensão das crianças. "A mãe ficou brava comigo porque fiz a denúncia, mas é a nossa obrigação", pontuou. Segundo ele, a mulher tem mais de 10 filhos, no entanto, os demais já são adultos. Apenas o mais novo, que nasceu em dezembro do ano passado, não seria do mesmo pai das outras crianças.

Há denúncias de que a mãe saía e deixava os filhos sozinhos por até quatro dias. Ainda não foi pedida a prisão dela. A mulher poderá responder por maus tratos, abandono de incapaz e negligência.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO