Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sicredi arrecada mais de R$300 mil para Hospital São Lucas

27.07.2016
12:08
FONTE: Camila Carpenedo | Assessoria de Imprensa - Sicredi Ouro Verde MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Sicredi arrecada R$300 mil para Hospital São Lucas

Mobilizando associados e colaboradores, a Sicredi Ouro Verde MT arrecadou cerca de 330 mil reais em alimentos e materiais de limpeza para o Hospital São Lucas, de Lucas do Rio Verde. As doações são fruto de campanha realizada no Dia de Cooperar, celebrado no início de julho. 

Conforme explica o gerente de Negócios da cooperativa, Kleidson Alves de Oliveira, cada voluntário foi convidado a contribuir como poderia para a manutenção da unidade hospitalar, que é filantrópica e tem mais de 60% dos seus atendimentos voltados a pacientes do Sistema Único de Saúde. “Tivemos casos de associados que doaram todo o volume de arroz, frango e suínos que o hospital consome em um ano, por exemplo. Mas o importante é que desde a menor contribuição até a maior, mostramos que se todos cooperarmos com um objetivo conseguimos tornar a sociedade luverdense bem melhor”, destaca o gerente de Negócios.

Além das doações em produtos, feitas nos supermercados parceiros e nas unidades de atendimento da cooperativa durante o mês de junho, o maior volume de arrecadações foi convertido em vales de supermercados para que a Fundação Luverdense de Saúde, entidade mantenedora do Hospital São Lucas, possa fazer as compras dos produtos necessários ao longo do ano. A entrega oficial dos alimentos e dos vale-compras foi realizada nesta terça-feira, 26. 

Para o diretor executivo da Fundação Luverdense de Saúde, Claudiomir Boff, esta ação mostra que a comunidade local entende a importância do Hospital São Lucas. “O Hospital é nosso, é da sociedade. Então nós temos que agradecer este diferencial de Lucas do Rio Verde, que tem uma população que se mobiliza para ajudar, e agradecer à cooperativa, que fez este trabalho bonito de arrecadação”, assinala.

A campanha de arrecadação de alimentos e materiais de limpeza foi uma das atividades do Dia de Cooperar realizada pelas unidades da Sicredi Ouro Verde em Lucas do Rio Verde. A ação de voluntariado contou ainda com a montagem de uma horta, pelos colaboradores da cooperativa, que fornecerá hortaliças utilizadas nas refeições servidas pelo hospital.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO