Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Sicredi lança programa de desenvolvimento empresarial em Lucas do Rio Verde

17.07.2014
18:03
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cerca de 60 empresários de Lucas do Rio Verde participaram ontem do lançamento do Programa de Desenvolvimento e Profissionalização empresarial promovido pela Sicredi Ouro Verde MT. O programa, que tem duração de 12 meses, será desenvolvido em parceria com a empresa Net Branding Treinamentos, empresa especializada em marketing e gestão de marcas (branding).

De acordo com o gerente da Sicredi Ouro Verde, a instituição busca que os empresários alcancem o desenvolvimento em seus ramos de atividade. Claudio Tomazini explicou que a iniciativa segue a missão da cooperativa, criada para oportunizar condições de desenvolvimento aos associados. “A cooperativa assume aproximadamente 50% do custo do programa que é de fundamental importância pra desenvolver os negócios, profissionalizar a gestão dessas micro e pequenas empresas”, observa Tomazini, lembrando que a abertura do programa facilita acesso à consultoria que pode fazer diferença nos rumos dos empreendimentos.

Apesar do grupo convidado para a palestra inicial ser de aproximadamente 60 empresários, Cláudio adianta que o programa será desenvolvido por etapas, tendo condições de atender mais grupos futuramente. “Temos definido que estaremos oportunizando para mais empresas que tenham interesse, pra que possamos, de fato, expandir esse programa”, reforçou.

Fábio Fiorini, especialista na área de marketing, qualificou como nobre o programa, tendo em vista que geralmente as consultorias atendem grandes empresas. Fiorini assinalou que os micro e pequenos empresários tendem a crescer mais rápido, ficando menos vulneráveis às oscilações do mercado. “Conhecendo o propósito do Sicredi, a gente trouxe a ideia de criação de um grupo referência que ao longo de um ano vai passar por uma transformação profissional, um choque de profissionalização. Independente do seu tamanho, elas vão atuar como grandes empresas”, cita.

O programa prevê o acompanhamento individual das empresas, que passam a ser assistidas por um consultor. Ele fará visitas mensais com condições de fazer o diagnóstico das empresas. A partir desses estudos, o profissional vai avaliar o desempenho e estipular metas a serem alcançadas pelas empresas participantes no programa. “Em cima do diagnóstico vai ser feito um planejamento de execução e capacitação, para que  os índices apresentados possam ser melhorados constantemente”, ressalta. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO