Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Silval Barbosa se diz à disposição do sucessor para transição: 'Desejo sorte'

07.10.2014
17:38
FONTE: Pollyana Araújo/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A três meses do término do mandato, o atual governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), disse ter se colocado à disposição do governador eleito, Pedro Taques (PDT), para a transição de governo. Todas as informações acerca do andamento de projetos, da parte financeira, serão disponibilizadas para a equipe do futuro gestor, de modo que a transição ocorra de forma tranquila, segundo o governador.

"Se ele [Pedro Taques] quiser saber, eu irei informar sobre saúde, economia, junto com as equipes dessas áreas", afirmou o governador. Apesar dos atrasos e falhas nas obras da Copa, Silval alegou ter feito uma gestão satisfatória. Citou algumas obras, como a pavimentação de estradas e o início da obra do novo Hospital  Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, por meio de uma parceria com o governo federal.

Devido o atraso, a maior obra prevista para a Copa do Mundo, em Cuiabá, deverá ser inaugurada pelo próximo governador. Em construção há mais de dois anos, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) só deve começar a operar no final de 2015, como estima a atual gestão. A obra, no valor de R$ 1,4 milhão, deveria ter ficado pronta há sete meses.

De grupos políticos diferentes, Silval desejou sorte ao sucessor. "Desejo muita sorte para ele. Que ele faça uma gestão realizadora, porque quem irá ganhar com isso é a população", afirmou o governador, nesta terça-feira (7), dois dias após o processo eleitoral. Nesta eleição, ele apoiou o candidato Lúdio Cabral, do PT, que saiu derrotado da disputa com Taques e outros três candidatos.

Silval Barbosa assumiu o governo em 2010. Na época, ele era vice do então governador Blairo Maggi (PR), que deixou o cargo para se candidatar ao Senado Federal e foi eleito. Depois de poucos meses na vaga, o peemedebista lançou candidatura à reeleição. Antes, havia sido prefeito de Matupá, a 696 km de Cuiabá, e deputado estadual.

No domingo (5), Pedro Taques foi eleito no primeiro turno com 833.788 votos, o equivalente a 57,25% do total de votos válidos. Ele deve administrar orçamento superior a R$ 13,6 bilhões no ano que vem. As principais propostas dele para o primeiro ano de gestão é a conclusão das obras da Copa e investimentos na área da saúde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO