Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Sindicato dos Servidores apoia reforma administrativa da Prefeitura

13.02.2017
17:19
FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sinop

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), participou de reunião com o presidente do sindicato, Adriano Marlon Perotti
O Sindicato dos Servidores Públicos manifestou apoio à reforma administrativa elaborada pela Prefeitura de Sinop e encaminhada para a apreciação dos vereadores na Câmara Municipal. 

Em reunião com a prefeita Rosana Martinelli (PR) na semana passada, o presidente do sindicato, Adriano Marlon Perotti, disse que a reforma é bem avaliada pela entidade em função de prever que 30% dos cargos em comissão sejam preenchidos por servidores efetivos, valorizado o funcionalismo público. 

“Os servidores efetivos que assumirem cargos em comissão poderão ter uma melhor remuneração, pois em algumas situações era difícil nomear servidores de carreira em cargo de chefia porque o salário que ele ganha de concurso às vezes era maior que o cargo de chefe”, explicou o sindicalista. 

De acordo com Adriano Perotti, a reforma administrativa já foi conversada no sindicato com parte da diretoria e a proposta da Prefeitura de Sinop vem de encontro à necessidade principalmente de garantir o número mínimo de servidores efetivos para assumir cargo comissionado. 

Outro ponto destacado pelo sindicalista foi o diálogo estabelecido com os servidores, antes mesmo do encaminhamento do projeto à Câmara Municipal

“É um ponto positivo, principalmente falando na fusão de secretarias que vai atingir cerca de 80 servidores e quando a prefeita abre o gabinete e convida os servidores para falar qual a intenção da administração, acaba dando mais transparência para todo o processo. ela simplesmente não mandou o projeto para a Câmara, ela chamou os servidores e explicou a ideia”, avaliou.

Segundo a prefeita, o diálogo com os servidores e entidades serão constantes na gestão e a reforma administrativa vai promover economia, valorização dos servidores efetivos, reestruturação organizacional e redução de cargos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO