Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sindicato Rurale jornal da região desenvolvem projeto de incentivo à leitura na zona rural

11.07.2014
12:09
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Há quatro anos, cerca de 70 crianças de duas escolas da zona rural de Tapurah têm a oportunidade de conhecer um pouco mais a região onde vivem.  Por meio de um projeto idealizado pelo sindicato rural do município, em parceria com o Jornal Caiabis, os alunos das escolas Renascer e Dom Aquino levam para casa, todas as segundas-feiras, um exemplar do jornal para que possam se informar sobre os principais acontecimentos da semana.  No dia seguinte, os alunos retornam com o jornal para a escola dando a oportunidade para outro colegas fazerem o mesmo. 
 
O presidente do Sindicato Rural de Tapurah Silvésio Olivera diz que a parceria surgiu com o objetivo de incentivar a leitura entre os pais e alunos da zona rural e tem trazido bons resultados. “Quando idealizamos o projeto, queríamos fomentar o gosto pela leitura nas crianças e nos pais. Os resultados nos surpreenderam tanto que já estamos pensando em aumentar o número de assinaturas do jornal para que mais crianças tenham a mesma oportunidade”, conta Oliveira.
 
Silvésio lembra que o jornal é a única forma dos alunos terem conhecimento dos acontecimentos do município. “Essas crianças não têm fácil acesso à internet e nem à televisão local. O jornal é a forma que elas têm de se informarem sobre os fatos da região”, ressalta o presidente do sindicato.
 
O aluno Lucas Rafael Santos, do 8º ano da escola Dom Aquino, relata que todos em sua casa leem o jornal. “Meu padrasto gosta de ler as notícias sobre agricultura e pecuária e minha mãe gosta de ver as notícias gerais. Como moramos longe de Tapurah, a vinda do jornal para a escola nos proporcionou a oportunidade de saber o que está acontecendo na nossa região”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO