Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sindicato visita empresas para apresentar benefícios do associativismo

07.04.2014
09:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Diretores do Sindicato Estadual das Indústrias de Arroz no Estado de Mato Grosso (Sindarroz-MT) deram início a uma série de visitas às empresas do segmento no Estado. A meta é visitar todas as indústrias de arroz associadas ou não à entidade para apresentar os benefícios do associativismo e os serviços oferecidos pelo sindicato.

A ação começou em março pelas cidades de Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Matupá e Guarantã do Norte. A partir deste mês, as visitas serão em Tangará da Serra, Barra do Bugres, São José do Rio Claro, Rondonópolis, e terminam na região do Araguaia, nas cidades de Água Boa e Barra dos Garças.

Segundo o presidente do Sindarroz-MT, Ivo Fernandes Mendonça, a iniciativa já resultou em pontos positivos. Recentemente, duas novas empresas passaram a integrar o quadro associativo do sindicato. São elas: Cerealista Rio Verde, de Lucas do Rio Verde, e Cerealista Olivia, de Diamantino. “É com grande satisfação que recebemos em nossa base sindical mais duas empresas, que chegam para somar forças e contribuir com o nosso segmento”.

Atualmente, o Sindarroz-MT conta com 22 empresas associadas. Dentre as ações desenvolvidas pela entidade estão a convenção coletiva de trabalho, a retomada do Arranjo Produtivo Local do Arroz (APL), a criação da marca coletiva para o grão produzido no Estado, além de auxílio ao Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO