Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sindusmad premia na noite de hoje vencedores de concurso de redação e desenho

17.12.2014
14:20
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cerca de oito mil desenhos e redações com o tema "A importância da manutenção da floresta em pé por meio do manejo florestal" foram desenvolvidas pelos alunos de 17 escolas municipais de Sinop. Os trabalhos fazem parte do 2º Concurso de Redação e Desenho Florestal, realizado pelo Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad) e criado pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira no Mato Grosso (Cipem). E na noite desta quarta-feira (17) os dez melhores trabalhos serão premiados, três professoras e uma escola.

"Essa é uma ação importante. Além de incentivar alunos a desenvolverem seus talentos também esclarece o trabalho do setor de base florestal" explica Gleisson Tagliari, presidente do sindicato. As palestras de apresentação do tema e do concurso foram feitas pelos representantes do Sindusmad e do Pró-Valores, que também relembraram ações do projeto Gentileza Gera Gentileza.

O concurso é desenvolvido em três categorias: Desenho, para os alunos do 1º ao 3º ano; Redação I, entre estudantes do 4º ao 6º ano e Redação II, para as turmas do 7º ao 9º ano.

Os premiados na categoria Desenho foram: 1º lugar: Robson Lopes da Silva, da EMEB Belo Ramo; 2º lugar: Gedielly Cristina Lourero de Melo, EMEB Ana Cristina de Sena; 3º lugar: Bernardo Araujo Moura, EMEB José Reinaldo de Oliveira; professora: Jocilene Rocha, EMEB Belo Ramo.

Já na categoria de Redação I, serão os seguintes os premiados: 1º lugar: Nathan Serra de Almeida, EMEB Rodrigo Damasceno; 2º lugar: Ana Alice Souza Pivotto; 3º lugar: Fabiola Franscine Cafê dos Santos, EMEB Basiliano Carmo de Jesus.

Em Redação II, os vencedores são: 1º lugar: Deborah Schweig, Centro Educacional Lindolfo José Treiweiller; 2º lugar: Yuly Soares da Costa Petry, EMEB Jardim Paraiso; 3º lugar: Mayara Stephani Schneider; EMEB Jardim Paraiso, professora: Marcia Alves Campos Assunção, Centro Educacional
Lindolfo José Treiweiller. E na premiação por dedicação o aluno Ricaon Vikttor de Oliveira da Silva e a professora Fátima Gimenez da EMEB Rodrigo Damasceno receberão prêmios.

Nesta segunda edição do Concurso de Redação e Desenho Florestal, o projeto também teve a participação dos médicos Linameli Pazin Anschau, Douglas Yanai e Fabíola Cielask Roque, que realizaram consultas oftalmológicas gratuitas para três alunos de cada escola municipal. A Casa da Amizade, parceira do projeto, fez a doação dos óculos e lentes para as crianças com dificuldades
visuais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO