Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sinop sediará 2ª edição da campanha McDia Feliz na luta contra o câncer em crianças

17.07.2014
17:18
FONTE: Assessoria/Lívia Kriukas

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nesta quinta-feira (17), a Associação de Amigos da Criança com Câncer do Mato Grosso (AACC-MT), promove a partir das 19h, o Lançamento do McDia Feliz de Sinop, em uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O encontro reunirá entidades, pessoas interessadas em ser voluntárias e imprensa local para ser apresentado o projeto.

Na oportunidade, a advogada, Giselle Espósito de Mello que aceitou o convite feito pela AACC-MT em ser a Madrinha da Campanha McDia Feliz em Sinop, estará presente.

“Estou lisonjeada com este convite, será uma honra participar desta campanha com a AACC-MT. Reconheço a seriedade do trabalho da Associação e por isso trabalharei junto para alcançarmos resultados ainda maiores para a campanha”, ressaltou a madrinha.

Proporcionar diversão, levando esperança e alegria para as crianças do Mato Grosso vítimas do câncer. Esse é um dos objetivos principais do McDia Feliz, que será realizado no dia 30 de agosto em todo o Brasil. No norte do Estado, a AACC-MT, em parceria com o Social Daniel Coutinho e diversas empresas que estão aderindo o projeto que entra na em sua segunda edição, em Sinop.

A campanha entregará Big Mac (lanche solidário) para todos que adquirirem os tíquetes antecipadamente. O “vale” será vendido no valor único de R$ 13 cada. Outros produtos também estarão sendo comercializados, tais como, camisetas de edição limitada em comemoração aos 15 anos de AACC-MT e kit incluindo um chinelo e uma camisa da ação.

O McDia Feliz é uma campanha anual coordenada pelo Instituo Ronald McDonald’s, existente há 26 anos. Com o passar dos anos, a ação solidária se tornou a maior campanha nacional no combate ao câncer infanto-juvenil, sendo realizado nos restaurantes dos McDonald’s de todo o território brasileiro, no decorrer de um dia. Porém, Sinop ainda não possui uma franquia do fast-food, mas diante do sucesso da última edição, a entidade acredita superar as expectativas novamente em 2014.

Os tíquetes dos Big Mac’s serão vendidos antecipadamente no valor único de R$ 13. Segundo organizadores na edição passada 7 mil lanches solidários foram entregues para a sociedade sinopense em geral.

Sobre a AACC-MT
A AACC-MT é uma instituição sem fins lucrativos que atua desde 1999 no combate ao câncer infanto-juvenil. Durante 15 anos a entidade proporciona às crianças e adolescentes de todo o Mato Grosso, o direito de alcançar a cura, atuando de forma integrada com os órgãos estatais de saúde e proteção aos direitos da criança.

Saiba mais
Em todos esses anos de campanha nacional, o McDia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento no índice de cura da doença no Brasil. De acordo com dados do próprio instituto, de 35% no final da década de 80, o índice mudou para a média atual de 70%. Foram mais de 100 instituições apoiadas e cerca de 30 mil voluntários por ano, resultando em aproximadamente 30 mil crianças e adolescentes juntamente com seus familiares sendo apoiados a cada ano de campanha na cura pelo câncer. Ao contribuir com a ação solidária as empresas participantes ficam isentas de imposto no dia da campanha. Toda a renda arrecadada, exceto impostos, será revertida para a luta contra o câncer.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO