Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sintep/MT debate Plano Nacional de Educação em Encontro Estadual

18.09.2014
17:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com o tema "(Re) Significando os Planos de Educação para a garantia da Gestão Democrática e de Currículo Inclusivo no contexto escolar" o IX Encontro Estadual de Educação debate as demandas educacionais nos municípios e no Estado, além dos desafios e possibilidades trazidos pelo Plano Nacional de Educação. O evento é realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
 
No Encontro todos os 141 municípios do estado serão representados pelos delegados eleitos nas fases escolares e municipais do evento, que começa em 18 de setembro às 17 horas e terá debates nos dias 19 e 20.
 
Para colaborar com as discussões o Sintep/MT trouxe especialistas de diversas instituições. Entre os palestrantes estão Luiz Fernandes Dourado (UFG), Malvina Tânia Tuttman (UFRJ), Jaqueline Pasuch (Unemat), Bartolomeu José Ribeiro de Sousa (UFMT), Eduardo Ferreira Beurmann (CNTE), Carlos Abicalil, entre outros.
 
"Temos um desafio de colocar o Plano Nacional de Educação em prática e para que isso aconteça precisamos de planos municipais e estaduais de educação. O Encontro Estadual de Educação vêm para ampliar o debate social sobre a importância dos planos de educação e também para propor soluções diante dos limites e desafios locais", afirma a vice-presidente do Sintep/MT, Miriam Botelho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO