Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Site sai do ar e Secretaria de Educação adia o início da matrícula de alunos

20.02.2017
16:15
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • ProUni recebe adesão de instituições até 14 de dezembro

    Programa concede bolsas de estudo integrais e parciais de em instituições privadas de educação superior.

A Secretaria de Educação de Mato Grosso informou que decidiu adiar para terça-feira (21) o início das matrículas de novos alunos e transferências para o ano letivo de 2017. O motivo foi a instabilidade do site do sistema Matrícula Web, que não suportou a alta demanda na manhã desta segunda-feira (20) e saiu do ar. As vagas são para 381 escolas estaduais.

O procedimento online estava previsto para começar às 8h desta segunda, mas o site disponibilizado pela Seduc para isso apresentou instabilidade logo no início do prazo, por isso a pasta decidiu pelo adiamento das matrículas.

Etapas
Conforme a Seduc, os pais ou responsáveis que ainda não tiverem cadastro devem fazê-lo no site e, depois, devem ir até a escola para fazer o registro com entrega de documentos do estudante na escola.
O horário de atendimento para matrículas nas escolas que atendem três turnos será das 8h às 20h e, nas que atendem dois turnos, será das 8h às 17h30.

Em Cuiabá, a Escola Estadual Souza Bandeira, que fez o processo de matrículas nos dias 12 e 13 de janeiro, disponibilizou 10 novas vagas para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental para a segunda etapa de matrículas.

Segundo a Seduc, não participam do procedimento online unidades como Sistema EJA Brasil (SEJA), escolas do campo e indígenas, assim como as escolas especiais de Cuiabá e Várzea Grande. Nessas unidades, a inscrição é feita na própria unidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO