Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

“Só tem que oficializar o que foi prometido em documento”, destaca Cosma

02.03.2015
15:39
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Representantes do movimento que deflagrou uma série de bloqueios em rodovias federais país afora se reúnem hoje com membros do Governo federal para oficializar as propostas feitas para por fim ao manifesto de caminhoneiros e donos de transportadoras. Lucas do Rio Verde e Nova Mutum iniciaram a série de bloqueios no último dia 18. Mesmo com a comissão em Brasília, o manifesto em Lucas permanece, com o bloqueio da BR 163 para o tráfego de veículos de carga.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Dirceu Cosma, houve avanços nas negociações com o Governo Federal, que cedeu em alguns pontos reivindicados pelo movimento. Um deles é o ‘congelamento’ do preço do óleo diesel por seis meses, além da revisão dos contratos de financiamento em atraso.

“Agora é só oficializar em documento o que o governo prometeu. É por isso que o nosso pessoal está em Brasília”, sinalizou.

Cosma avaliou que o movimento surtiu efeitos de forma positiva para toda a sociedade, que vai ser beneficiada com as medidas que deverão ser anunciadas.

Além do acordo com o Governo Federal, o Estado também se manifestou favorável ao movimento, iniciando os estudos para reduzir o ICMS sobre o óleo diesel. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO