Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Soldado atropelado no interior está internado em UTI de Cuiabá

30.11.2015
14:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

É estável o estado de saúde do soldado da Polícia Militar, Fred Xavier Rego, de 33 anos, atropelado na noite do último sábado(28.11), durante ação policial em Ribeirãozinho, município a 150 quilômetros de Barra do Garças. Desde a tarde deste domingo(291), Fred está internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Com fratura exporta na tíbia da perna esquerda e traumas em três pontos da perna direita, o policial realiza procedimentos prévios para a cirurgia. O irmão dele, Fábio Xavier Rego, que o acompanha em Cuiabá, disse que os médicos ainda não informaram quando e quantas cirurgias serão necessárias.

Ocorrência
Fred Xavier e um colega faziam uma ação de rotina, abordagem de veículos na MT-100, quando uma moto pilotada em alta velocidade por Eumar Vieira Simões, 29, atingiu o policial. A motocicleta trafegava no sentido Ribeirãozinho-Torixoréu e por pouco também não atropelou o outro policial, cabo Clenedir Pereira da Silva. O guidão da moto chegou atingir de raspão o colete.

De acordo com o BO, Eumar estava visivelmente alcoolizado - ele inclusive admitiu a ingestão de bebida -, e tentou furar a fiscalização. No momento do atropelamento, a viatura policial estava parada no acostamento com os faróis e o giroflex ligados como alerta aos condutores, enquanto os policias checavam a documentação de outros veículos.

Eumar, que não portava carteira de habilitação, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Garçar sob acusação de lesão corporal grave, direção perigosa e condução sob efeito de álcool, etc.

Conduta
O Comandante do CR-V, sediado em Barra do Garças, coronel Jadir Metello da Costa, lamentou o ocorrido e destacou a conduta do soldado Fred. “É um excelente policial. Ele já serviu em várias regiões e por onde passou fez um excelente trabalho”, completou.

Assistência
Logo que tomou conhecimento do acidente e da gravidade do mesmo, o Comando da Polícia Militar deu início às medidas necessárias para regulação do policial no Sistema SUS para internação em UTI, na capital, e sua imediata remoção por via aérea.

Em Barra do Garças, Fred recebeu a assistência médica-hospitalar necessária à estabilização de suas funções gerais para que pudesse ser transferido para a capital em uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública.

Uma equipe formada por profissionais da Diretoria de Saúde e do Serviço de Assistência Social (SAS) da PM-MT acompanha a família e o atendimento médico-hospitalar ao policial. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO