Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Sorriso: após ser pisoteado por touro, salva-vidas de rodeio sai da UTI

17.05.2016
11:28
FONTE: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O salva-vidas Roni Silvestre, mais conhecido nos rodeios como Sombra, saiu da UTI. Ele, que foi pisoteado por um touro na final 3ª etapa Circuito Mato-Grossense de rodeio em Sorriso, segue no Hospital Regional de Sorriso.

Em entrevista ao Portal Sorriso MT, o presidente da Federação Mato-grossense de Rodeio, Renato Silva Bavaresco, informou que, apesar dos fortes machucados, os médicos avaliaram que Sombra não corre risco de morte.

Também foi descartada a suspeita de lesões no crânio e na coluna da vítima. “Ele quebrou a face, mas não sofreu problemas na cabeça e está se recuperando bem graças a Deus. Sombra é uma pessoa forte, mas continua no Hospital onde deve fazer uma cirurgia para recuperar o osso quebrado na face e também por causa da pancada ainda há um pouco de sangue pulmão. Os cortes na parte interna da boca o fizeram engolir uma grande quantidade de sangue”, informou Bavaresco.

Na ocasião do acidente, registrada no domingo, o peão Patrik Costa, de Nova Brasilândia, levou uma cabeçada do boi após ser jogado para cima. De imediato, o salva-vidas Sombra, para ajudar o cowboy, ficou na frente do peão, foi pisoteado na cabeça e caiu desmaiado.

Ambos foram imediatamente socorridos pela equipe, que estava no evento, formada por médicos, paramédicos e socorristas. Em seguida, o salva-vidas e o peão foram encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso.

“Graças a ação rápida da equipe, e o uso de equipamentos adequados não aconteceu nada pior. Estes são pontos cruciais neste tipo de evento”, ressaltou Bavaresco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO