Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sorriso apresenta demandas na área de mobilidade urbana

17.09.2015
10:50
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Para conhecer um pouco mais das demandas de mobilidade de Sorriso ( a 420 km de Cuiabá), o secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, percorreu quatro praças do município juntamente com o vice-prefeito, Ederson Dal Molin. A visita também contou com a presença do superintendente de Mobilidade Urbana da Secid, Carlos Oseko. 

Dentre os locais visitados está a Praça da Juventude, que é a mais antiga da cidade. O espaço, localizado na região central da cidade, conta também com uma biblioteca municipal. “O local é bastante utilizado pela população diariamente, seja para o lazer ou prática esportiva. Porém a praça ainda precisa de intervenções para adequação viária, estacionamento e espaços que incentivem outras ações culturais”. 

Em relação à Praça das Fontes, localizada na Avenida Natalino João Bescansin, a ausência de rota para os ciclistas e o trancamento das ruas da região dificultam a utilização do local de forma segura. “Para que a população utilize o espaço diariamente, as vias ao redor da área pública são trancadas. Tal situação prejudica o trânsito local, como também a segurança dos usuários”, explica Dal Molin. 

Eduardo Chiletto e Carlos Oseko também conheceram a Praça da Integração, que foi construída próxima a uma região da cidade que possui mais de 30 mil habitantes. O local conta com espaços para lazer, mas ainda necessita de melhorias para atender a demanda local. A Praça Antônio Balbinot também fez parte do roteiro de visitas e é um espaço que aguarda melhorias. 

Segundo o secretário, a visita às praças municipais contribuiu para a coleta de informações, que resultarão em possível apoio ao município. A previsão é que a Superintendência de Mobilidade Urbana, juntamente com técnicos do município, projete novas alternativas para as áreas. “As demandas serão analisadas em conjunto pelo Estado e município para que melhorias possam ser implementadas de acordo com a realidade local. É importante destacar que os munícipes não podem se acostumar com obras que não tenham a qualidade devida”, reforçou Chiletto. 

Ainda em Sorriso, o secretário conheceu a área verde, localizada na região sul da cidade, próxima à Avenida Blumenau. O local necessita de intervenções urbanísticas para que a população conte com mais uma opção de lazer. A demanda também será estudada pela Secid. Atualmente, a população no entorno da área é de aproximadamente 20 mil moradores. 

Escola Técnica 
Chiletto também vistoriou a área em que deveria estar instalada a escola técnica de Sorriso. O espaço, que já conta com estrutura de concreto, está abandonado e deteriorando com o tempo. De acordo com o gestor, ver a realidade da obra vai auxiliar ainda mais o processo de fiscalização, do qual a Secid será a responsável. 

Na última semana, a secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Trovo, buscou parceria com a pasta para dar encaminhamento ao processo fiscalizatório das construções no interior de Mato Grosso. Ao todo, sete obras serão retomadas e R$ 56 milhões investidos, por meio de convênio com o Fundo Nacional de Educação. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO