Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sorriso: mãe de jovem assassinada pelo irmão deseja que filho pague pelo crime

16.04.2016
08:37
FONTE: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A mãe de L.G., de 19 anos – que assumiu ter matado a irmã em Sorriso – condena o crime de homicídio praticado pelo filho e pede Justiça. A dona Otacília Gomes Cunha, mais conhecida como “Cida”, disse, em entrevista à TV Sorriso, que deseja que o filho dela pague pelo crime.

A filha de dona Cida, a vigilante Elen Gomes, de 24 anos, foi morta pelo irmão no último domingo (10), em casa. A vítima dividia a quitinete com L. que a matou com golpes de faca de açougueiro.

A mãe dos jovens repudia o crime e pede que a justiça seja feita. “Eu peço, peço mesmo. Minha filha eu perdi e não poderei mais ver, mas ele está com vida e peço de coração aberto que a justiça seja feita. Este caso não pode ficar impune. Vai ser muito difícil para mim se daqui um, dois ou três anos ele estiver solto. Se ele queria o dinheiro era só levar, que eu tenho certeza que ela perdoaria ele de novo”, reclamou.

Dona Cida disse que jamais imaginava que o filho fosse capaz de matar a própria irmã. Porém, ela alertou à filha sobre o fato de Leonardo sair do Sul do país para morar com Elen. “Eu pedi para ela não fazer isso. Ele é rebelde, não respeita as pessoas e ela disse ‘é meu sangue, é meu irmão’ e eu respondi: ‘então tá, depois não reclama disso’”, declarou a mãe.

Para dona Cida, ainda é cedo para dizer se ela conseguirá perdoar o filho pela morte de Elen. De antemão, ela declarou que não pretende visitar Leonardo na cadeia.

Frieza

Antes de cometer o crime, L. – que morava com a irmã, no bairro Rota do Sol –  estava com os amigos na avenida Blumenau, de onde ligou para a vítima para pedir dinheiro.

Após ir à casa, o acusado teria se desentendido com a irmã já que queria um empréstimo 'forçado'. “Ele [Leonardo] é um trabalhador da cidade que mexe com a parte de açougue em um restaurante e tem habilidades com facas. Isso ficou muito claro no interrogatório. Ele, então, aproveitou que a irmã estava deitada, entrou no quarto e a imobilizou. Depois, usou uma faca de açougueiro para degolá-la”.

O filho de Elen continuou dormindo. Ainda segundo o delegado, o corpo da vítima foi encontrado pelo namorado dela, que chegou em casa durante a madrugada, por volta das 2h, e encontrou todas as luzes apagadas. Ele até pensou que a namorada estivesse dormindo.

“Ele [namorado] tomou seu banho. Apenas quando deitou na cama foi quando percebeu que Elen estava fria e, imediatamente, acionou à polícia. Já o Leonardo, possivelmente tentando trazer uma motivação para implementar essa ação ilícita, disse que quando era criança teria sido abusado sexualmente pela irmã. Mas, essa história não transparece verdade”, contou o delegado.

O acusado ainda não relevou sobre como conseguiu o dinheiro para gastar na noite do seu aniversário.

Por isso, a PJC segue trabalhando com a hipótese de homicídio, mas não descarta um latrocínio – quando há roubo seguido de morte.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO