Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sorriso: Motorista perde controle após aquaplanagem e capota na BR 163

27.10.2014
08:26
FONTE: Rádio Sorriso

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O empresário do ramo supermercadista de Sorriso, Valdir Campos não foi o primeiro e certamente não será o último a ser vitima da falha de engenharia na construção da pista da BR 163 após a sua duplicação no perímetro urbano.

Um acidente com danos materiais de grande monta foi registrado, nas proximidades da ponte do Rio Lira, no sentido Sorriso, depois que a água na pista ocasionou a aquaplanagem, fazendo com que uma caminhonete L 200 4x4 – placas AOS 2386.

“É muita água, ela atravessa a pista e o perigo de aquaplanagem é iminente, como aconteceu comigo, a caminhonete simplesmente rodou a traseira, bateu contra o meio fio e veio capotando, felizmente foram danos materiais, por era uma caminhonete, se fosse carro pequeno certamente seria fatal”, comentou o empresário, após ser atendido ao lado de sua esposa pela equipe de paramédicos da empresa Rota do Oeste. 

Ambos sofreram escoriações, sendo que a mulher teve lesão mais forte na altura do ombro direito, enquanto que o motorista teve leves ferimentos em várias partes do corpo.

O veículo ficou com o rodado para o alto e o teto foi parar na altura da maçaneta da porta no lado direito, enquanto que no lado do motorista, ficou um vão de pouco menos que trinta centímetros por onde o motorista e sua esposa conseguiram sair.. 

A empresa Rota do Oeste, além do serviço de atendimento médicos as duas vitimas, com rapidez buscou de imediato a desobstrução das vias, uma vez que o veiculo acidentado ficou atravessado, com o rodado dianteiro no sentido para Sinop e o traseiro no sentido de Sorriso. 

Curioso que no trajeto inverso – Sorriso a Sinop – o volume de água que atravessa a pista é muito maior proporcionando um verdadeiro chafariz com a passagem dos veículos, mas que representa um perigo intenso para proporcionar aquaplanagem.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO