Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Sorriso: salva-vidas vai para UTI após ser atacado por touro

16.05.2016
15:29
FONTE: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O salva-vidas de rodeio Sombra, de Alta Floresta, ficou gravemente machucado, na noite de ontem (15), após ser atingido por um touro durante a final 3ª etapa Circuito Mato-Grossense de rodeio realizada na Exporriso.

O primeiro boletim médico será divulgado ao meio dia. A mãe da vítima já está em Sorriso e deverá ver o filho logo mais, assim como os demais familiares que vierem à cidade.

Touro ataca

O peão Patrik Costa, de Nova Brasilândia, levou uma cabeçada do boi após ser jogado para cima e ser atingido pela cabeça do animal.

De imediato, o salva-vidas Sombra, para ajudar o cowboy, ficou na frente do peão, foi pisoteado na cabeça e caiu desmaiado.

Ambos foram imediatamente socorridos pela equipe, que estava no evento, formada por médicos, paramédicos e socorristas. Em seguida, o salva-vidas e o peão foram encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso.

Com ferimentos menos graves, Patrik Costa foi medicado e já teve alta. O salva-vidas Sombra, porém, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mas, segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Rodeio, Renato Silva Bavaresco, o estado de saúde dele é estável.

“Imediatamente acionamos a equipe da Federação. Todos estamos unidos acompanhando o caso e não poupamos esforços para atendê-los bem. Infelizmente, o acidente foi grave, pois o Sombra levou um pisão na região da cabeça, perdeu muito sangue e ficou entubado. Agora, ele está sendo avaliado por um neurocirurgião que avaliará o tamanho da lesão”, informou.

Para Bavaresco, o esporte de rodeio é de risco e, apesar de todos os cuidados tomados pelas equipes, os participantes estão sujeitos aos acidentes. “Estamos muito tristes com o que aconteceu. É o acidente mais grave do nosso circuito. Nós somos os únicos que levamos três salva-vidas ao campeonato, mas nem sempre há como evitar os acidentes”.

Final da terceira etapa

A 3ª etapa do Rodeio Profissional no Circuito Mato-grossense foi finalizada ontem e teve como vencedor Rodrigo Guedes, de Tangará da Serra, que somou 261 pontos.

Guedes, que já foi campeão do Circuito Mato-grossense e vice-campeão de Barretos, tem larga experiência como cowboy.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO