Mato Grosso, 13 de Junho de 2026
Mato Grosso

Sudeco quer financiar projetos que gerem emprego e renda em Nova Ubiratã

23.05.2012
14:49
FONTE: Sérgio Édison – da Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito de Nova Ubiratã Osmar Rossetto (Chiquinho) participou no auditório da Câmara Municipal de uma palestra do diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) em Mato Grosso, Cleber Ávila.

O engenheiro apresentou aos empreendedores presentes a oportunidade de implantar, ampliar ou manter seus empreendimentos com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO), assim como outros instrumentos de financiamento e de apoio ao setor produtivo de Nova Ubiratã.

“Nova Ubiratã tem potencial para receber investimentos em vários segmentos econômicos, inclusive na agricultura”, destaca Chiquinho. Segundo o prefeito, trata-se de "uma excelente oportunidade para quem tem bons projetos conseguir alcançar seu objetivo e realizar o sonho de começar a empreender ou melhorar seu empreendimento".

Cleber Ávila lembrou que a superintendência pode identificar, estimular e promover oportunidades de investimentos em atividades produtivas e iniciativas de desenvolvimento regional. “Vi que o município precisa ter um frigorífico de frango e ter gente especializada em corte de carne. Podemos montar a grade de um curso e contratar uma instituição para realizar a capacitação”.

O diretor da Sudeco apontou ainda para a possibilidade da liberação de financiamento para parques ou distritos industriais, com fonte de recurso para colocar infraestrutura para pavimentação, drenagem e estação de tratamento de efluentes.

O incentivo da agricultura familiar de hortifrutigranjeiros é o principal foco do FCO. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Ubiratã, Renato Maggioni, cobrou investimentos na agricultura familiar e orientação e assistência técnica aos produtores. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO