Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Suinocultores serão homenageados com moção de agradecimento neste domingo

29.04.2016
09:28
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Neste domingo, 1º de maio, os produtores de suínos de Tapurah receberão uma moção de agradecimento pelos seus serviços prestados e comprometimento a favor da suinocultura mato-grossense. A homenagem será Às 9h, na Câmara Municipal e será realizada pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat).

Na sessão solene, também estarão presentes os deputados que fazem parte da Frente Parlamentar da Suinocultura (FPS) da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Eles farão a instalação da Frente no município. Também participarão do evento, membros da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS). 

Tapurah é o maior produtor de suínos do Estado, com mais de 59 mil toneladas de carne suína, o que corresponde a 35% de toda a produção estadual. Além disso, o município está prestes a confirmar, através de um projeto de lei, o título de "Capital da Suinocultura em Mato Grosso.

Após este evento, a partir das 10h30, todos irão para o CTG Carreteando Saudades e Parque de Exposições, para participar da 3ª Festa do Leitão no Rolete.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO