Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Suinocultura de baixa emissão de carbono será debatida durante Show Safra BR 163

11.02.2016
10:29
FONTE: Assessoria/FundaçãoRioVerde

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Show Safra 2016

Desde 2015, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vem priorizando a produção sustentável de suínos visando à baixa emissão de carbono na atmosfera, Agricultura de Baixo Carbono (ABC). Dentre as ações desencadeadas pelo Mapa está um acordo que tem a missão de colocar em prática o projeto Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono. Um dos focos do Plano é o tratamento de dejetos animais.

Conforme explica o secretário Caio Rocha, no ponto de vista da sustentabilidade e meio ambiente, o tratamento de dejetos é fundamental dentro do Plano ABC, além de subsidiar práticas para o produtor. “Estamos divulgando e alertando o produtor rural que ele tenha condições de buscar esses recursos, que não são despesas, são investimentos, no aumento da renda e da produtividade”, enfatiza.

Modelos e maneiras de economizar carbono na suinocultura e tecnologias de sustentabilidade e bem-estar animal devem ser debatidos no Fórum Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono, que será realizado no Show Safra BR 163, em Lucas do Rio Verde.

De acordo com o Mapa, responsável pela realização do Fórum, será uma oportunidade para divulgar, junto à cadeia de suínos, as tecnologias que estão sendo utilizadas no Brasil e no mundo. Além disso, será o momento de informar sobre as linhas de financiamento disponibilizadas pelo governo para subsidiar a implementação.

“Esse fórum vem ao encontro dos anseios de produtores e participantes do evento, que poderão esclarecer dúvidas e responder questionamentos pertinentes a esse tema de suma importância econômica e ambiental para toda nossa região”, pontua o engenheiro agrônomo Rodrigo Pasqualli, integrante da comissão de organização do Show Safra BR 163.

O Fórum Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono está marcado para as 14 horas do dia 1º de abril, no Auditório Cerrado, no Centro Tecnológico da Fundação Rio Verde.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO