Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Suplente vai renunciar candidatura para chapa ao Senado conseguir registro

19.08.2014
22:31
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Suplente na chapa ao Senado Federal pela coligação Amor a nossa gente, José Carlos Ramalho vai formalizar renúncia ao cargo nesta quarta-feira. Em razão de pendências na prestação de contas do período em que foi candidato a deputado federal em 2010, Ramalho acabou impedindo que o Tribunal Regional Eleitoral deferisse a candidatura.

Candidato à primeira suplência, Ramalho chegou a registrar candidatura a deputado federal, desistindo de concorrer ao cargo. Como não realizou movimentação financeira, o então candidato acabou não prestando contas. "Em 2012, tomei conhecimento que havia uma pendência na prestação de contas do pleito de 2010. Diante deste fato, imediatamente, fiz a prestação de contas cujo extrato era zerado. Infelizmente, a Justiça entendeu que essa prestação de contas foi extemporânea", informou.

Mesmo tendo o direito de recorrer à decisão do TRE, Ramalho decidiu abrir mão do direito de concorrer ao cargo de primeiro suplente na chapa ao Senado da coligação “Amor a Nossa Gente”. "Nesta quarta-feira (20) apresentarei oficialmente o termo de renúncia ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso", declarou.

Com isso, a coligação apresentará outro nome para ocupar o cargo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO