Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Suspeito de matar sobrinho é preso em MT e alega ter sido provocado

02.07.2014
10:10
FONTE: Denise Soares/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um homem de 27 anos, suspeito de ter matado o próprio sobrinho, da mesma idade, foi preso nesta terça-feira (1º), na cidade de Nova Mutum, 269 km de Cuiabá.  De acordo com a delegada que investiga o caso, Angelina de Andrade, o crime foi cometido após uma discussão banal entre o suspeito e o sobrinho, que supostamente também estariam embriagados.

O homem, que trabalha como técnico agrícola se apresentou à Polícia Civil e prestou depoimento no mesmo dia. Na versão dele, o sobrinho o agrediu e o teria provocado. “Ele confessou o crime, mas alegou que foi a vítima que o provocou e deu um soco na boca dele”, disse a delegada ao .G1

No entanto, na versão de um adolescente de 14 anos, que é primo da vítima e foi ouvido como testemunha, a confusão toda ocorreu após a vítima e o tio ingerirem bebida alcoólica. Os familiares tinham se reunido em uma fazenda durante o domingo (29) onde almoçaram. Depois da confraternização o suspeito, a mulher dele, o sobrinho e o adolescente decidiram voltar para a cidade em um carro.

“O suspeito mandou que o sobrinho abaixasse o vidro da janela do carro, mas a vítima estava tão bêbada que não conseguiu. Nisso esse adolescente abaixou o vidro, para que não brigassem. Mas o suspeito ergueu o vidro de novo e mandou que o sobrinho abaixasse”, relatou a delegada.

Nesse impasse entre tio e sobrinho, os dois acabaram discutindo, saindo do veículo e iniciando uma briga. Depois de se agredirem o suspeito expulsou os sobrinhos e os deixou a pé na rodovia. Os dois meninos andaram até um posto de combustível.

"Os primos estavam ligando para um parente que iria buscar os dois nesse posto. O suspeito apareceu com uma faca na mão e já partiu pra cima do sobrinho, que não teve chance de defesa", completou Angelina. O jovem foi morto com 14 facadas. Apesar do relato do suspeito, a delegada classificou o crime como homicídio qualificado por motivo fútil. O homem foi indiciado e levado para a cadeia pública de Nova Mutum.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO