Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Suspeitos de escalar prédios e arrombar veículos são presos

04.05.2016
15:32
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá prendeu três suspeitos de escalar prédios para furtar apartamentos. Um deles é tem 32, e foi detido na última sexta-feira (29.04) e liberado por estar fora de flagrante. Agora ele foi preso em flagrante por receptação qualificada.

As prisões foram efetuadas na terça-feira (03) e na manhã desta quarta-feira (04), todas na região da Avenida Rubens de Mendonça (CPA), onde o grupo atua como cuidadores de carros e também arromba veículos de pessoas que frequentam estabelecimentos comerciais da região.

O segundo suspeito estava usando o nome do irmão. Ele tem três mandados de prisão em aberto e é conhecido como “presidente da Avenida”, em alusão ao nome da Avenida Rubens de Mendonça (CPA). Dois dos mandados são da comarca de Paranatinga e um de Guarantã do Norte. 

O terceiro preso foi autuado por receptação de produtos furtados. O suspeito foi encontrado com um álbum de fotografia furtado junto com a bolsa de uma vítima, que tinha deixado o carro estacionado na região central de Cuiabá. A proprietária do Honda Civic teve o vidro do carro arrombado no dia 28 de abril. 

Os três também serão enquadrados na associação criminosa.

Organização
A delegada da Derf, Jannira Laranjeira Siqueira Campos, informou que todos são moradores de rua e se organizaram para praticar furtos em prédios da região, mediante escalada, e ainda aproveitam para arrombar veículos estacionados na localidade. “Eles têm uma organização. Quando um atinge 10 reais, passa para o próximo agir e assim seguem em rodízio”, disse.

Conforme a delegada, são cinco pessoas que escalavam prédios para furtar objetos de apartamentos. Um desses suspeitos, que ainda não foi preso, mas está identificado pela Delegacia, é conhecido entre os moradores de rua como Diego. O rapaz aparece em uma imagem do circuito interno de um condomínio que invadiu para furtar.

Nas investigações da Delegacia de Roubos e Furtos, outro suspeito de 22 anos, preso na sexta-feira (29.04), passada e liberado no sábado (30.05) em audiência de custódia, está confirmado como um dos escaladores de prédios e é conhecido entre os moradores de rua como “ninja” e também “Homem-Aranha”.

O suspeito, que anda junto com o bando, não foi localizado, mas está indiciado pelo furto de oito apartamentos de um edifício no Jardim Aclimação, na noite de quinta-feira (28.04). O ladrão chegou a subir até o sexto andar e neste último assalto, deixou um chinelo, próximo ao muro do prédio e uma jaqueta num dos apartamentos que invadiu. Moradores de rua confirmaram que ele seria o dono da jaqueta. O suspeito também foi reconhecido por uma vítima, moradora de um condomínio vizinho, também "visitado" pelo assaltante. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO