Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Taques anuncia mais dois integrantes do futuro governo

25.11.2014
13:19
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Pedro concede entrevista durante anúncio dos dois futuros secretários
O governador eleito por Mato Grosso, Pedro Taques (PDT) anunciou, nesta terça-feira (25), dois novos nomes que irão compor a sua equipe a partir de janeiro de 2015. Com o anúncio, Taques já apresentou cinco nomes que farão parte do primeiro escalão do seu governo.

O mestre em economia agrícola e administrador, Marcelo Monteiro Duarte, ficará no comando da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, enquanto o engenheiro agrônomo, Seneri Paludo, assumirá a pasta de Desenvolvimento Econômico.

Antes, Taques já havia anunciado o jurista Marco Aurélio Marrafon, como secretário de Planejamento, o administrador Julio Modesto, que assumirá a secretaria de Administração e o jornalista Jean Campos, responsável pela Comunicação. 

Como havia antecipado, Taques optou por nomes técnicos para ocupar os principais cargos.
 
Seneri Kernbeis Paludo é graduado em Agronomia pela Universidade de Marília (Unimar) e pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela Faculdade de Administração e Economia (FAE) do Paraná. Começou sua carreira como treinee no Departamento Agrícola da BM&F.
 
Durante sua carreira profissional no setor privado, tornou-se referência no mercado agrícola brasileiro, em especial no setor de grãos e pecuária de corte. De 2008 a 2010 foi superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), fazendo da instituição uma referência em dados estatísticos e analíticos da agropecuária mato-grossense.
 
De 17.06.2010 a 10.04.2014 exerceu o cargo de Diretor executivo da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato); Secretário Executivo do Fórum das Entidades do Setor Produtivo do Centro-Oeste (indústria, agricultura e comércio); membro da Câmara Setorial da Cadeia de Soja do Ministério da Agricultura; membro do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário do Estado de Mato Grosso e conselheiro do Sebrae-MT.
 
Recentemente exerceu o cargo de Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, segundo cargo mais importante dentro da pasta.
 
Marcelo Duarte Monteiro é Administrador pela UFMT, Mestre em Economia Agrícola pela Lincoln University da Nova Zelândia e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Além disso, Marcelo também tem curso extensão pela Harvard University, Estados Unidos.
 
Cuiabano, filho de tradicional família mato-grossense, teve a oportunidade de viver no exterior duas vezes, em ambas com bolsas de estudo.  No seu retorno em definitivo ao Brasil após o Mestrado no exterior, Marcelo trabalhou por vários anos como executivo de uma das maiores empresas do país nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste do país e em 2006 foi contratado, através de um headhunter para assumir o cargo de Diretor Executivo da recém criada e até então desconhecida APROSOJA (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso).
 
Na Aprosoja, Marcelo coordena a equipe de colaboradores, gerencia projetos e ações da entidade, além de cuidar do relacionamento com associados e representação da entidade junto ao governo, organizações, empresas, imprensa, nos âmbitos nacional e internacional.  Participou diretamente da criação e estruturação dos principais projetos da entidade, como Movimento Pró-Logística, Circuito Aprosoja, Circuito Tecnológico, Referência, Soja Plus, Aprosoja Brasil, Aliança Internacional dos Produtores de Soja (ISGA), entre outros.  Fluente em inglês e espanhol, Marcelo é também um requisitado palestrante em importantes eventos de Agribusiness nos EUA, China, Europa, além de Brasil e Argentina.
 
Membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP, da Câmara Setorial da Soja do Ministério da Agricultura (MAPA), do Conselho do ADM Institute na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (EUA), do Movimento Pró-Logística, da diretoria do Instituto Ação Verde, entre outras organizações e conselhos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO