Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Taques e Fávaro discutem modelos de parcerias para rodovias de MT

09.12.2014
12:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante toda segunda-feira (08.11) o vice-governador eleito, Carlos Fávaro (PP), e o futuro secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Marcelo Duarte, se reuniram na sede de transição com prefeitos e representantes de associações de várias regiões que necessitam de melhorias emergências nas estradas estaduais.

O objetivo das reuniões foi discutir a forma legal de realizar as obras de emergência junto às associações e prefeituras, fortalecendo os consórcios de maneira que a responsabilidade da administração das rodovias seja compartilhada por meio de parcerias. O governador eleito Pedro Taques (PDT) também acompanhou algumas reuniões.

Entre as ações discutidas estão a trafegabilidade, construção de pontes e tapa buracos. "Vamos estudar um modelo de parceria que contemple cada região, levando em consideração os que já deram certos e a situação especifica das regiões”, disse o vice-governador.

O futuro Secretario de Infraestrutura explicou que os maquinários do estado estão envelhecidos e com uma manutenção precária, e por isso uma das propostas para socorrer os municípios logo nos primeiros meses do ano que vem é fornecer materiais como combustível e massa asfáltica para as prefeituras. Ele também adiantou que os maquinários do estado estão sendo inventariados para saber a real situação dos equipamentos.

As reuniões também foram acompanhadas de parte da equipe técnica da secretaria de Infraestrutura, pela equipe jurídica da transição e pelos deputados federais eleitos Ezequiel Fonseca (PP) e Fabio Garcia (PSB).

Reivindicações
O  vice-governador eleito e a equipe da transição do governo  recebeu a Associação Chapadão do Rio Verde e produtores de Tangará da Serra, que reivindicou compromisso com a patrulha mecanizada para manutenção das MTs 358 e 175. Eles também pedem a pavimentação asfáltica de 100km da MT-358 de Itanorte até Comodoro, antiga BR-364 e pavimentação dos 105 km da MT-175  que vai do km 51 da MT 358 até Reserva do Cabaçal.

Na região o governador eleito Pedro Taques já firmou o compromisso de terminar a pavimentação da MT-388 que vai de Campos de Júlio a Nova Lacerda. Também da MT-343, que vai de Barra do Bugres a Cáceres e da MT-339 que vai de Tangará da Serra a Salto do Céu. 

A Associação dos Produtores e Agropecuaristas Rurais de Santa Emilia da Gleba Jarinã também pediu parceria com o governo para conservação da MT-322.

O prefeito de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá Fernandes, e produtores da região solicitaram a manutenção de 200 Km da MT-322 que vai do Parque do Xingu até Bom Jesus do Araguaia e reativação dos consórcios com as prefeituras. 

Já o Consórcio Nascente do Pantanal, que reúne 14 municípios, reivindicou tapa buraco, reparos nas MTs 170, 175 e 248, providências urgentes com relação aos contratos de conservação existentes e a retomada imediata dos serviços. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO