Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Taques entrega veículos novos ao Indea-MT e enaltece Lucas do Rio Verde durante o Show Safra BR-163

22.03.2017
11:54
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Taques entrega veículos novos ao Indea-MT durante Show Safra BR-163
  • O governador engrandeceu a pecuária de Mato Grosso e enalteceu Lucas do Rio Verde

Nessa terça-feira (21), a edição 2017 do Show Safra BR-163 registrou em sua noite de abertura a presença de diversas autoridades, desde a esfera municipal à esfera federal, além de centenas de agrônomos e pecuaristas mato-grossenses em busca de conhecimento e tecnologia para aperfeiçoar a produção.

Uma das figuras políticas mais eminentes e esperadas no evento foi o governador de Mato Grosso, Pedro Taques. O político foi o último a discursar, e durante sua fala, Taques enalteceu o evento promovido pela Fundação Rio Verde e engrandeceu a produção de Mato Grosso, que mesmo com fenômenos climáticos desfavoráveis no decorrer do ano de 2016, registrou uma das maiores colheitas da história. 

O governador de Mato Grosso agradeceu aos agrônomos e pecuaristas pelo apoio em sua gestão, demonstrando confiança no setor agrícola para superar a crise econômica. O gestor também fez menção ao Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB), revelando resultados surpreendentes por meio da nova lei. 

“Sou governador há dois anos, dois meses e vinte e dois dias. Durante esse tempo nós temos feito muito, mas não resolvemos todos os problemas do nosso Estado em dois anos, dois meses e vinte e um dias. Fizemos muito, de fato, posso citar, por exemplo, os mil quatrocentos e trinta quilômetros de estrada que foram construídas, em sua maior parte, com recursos que veio do bolso dos agricultores e pecuaristas, o FETHAB. Quero aproveitar e agradecer o auxilio para que nós pudéssemos construir esses mil quatrocentos e trinta quilômetros de estrada, eu sei do valor que esse setor tem para nossa economia, da sua importância para que nós possamos atravessar esse momento que estamos a superar.” – afirmou o Taques.

O governador ainda enalteceu Lucas do Rio Verde e os homens e mulheres que marcaram a história da cidade, além de classificar o município como referencial de conhecimento e inovação no Estado de Mato Grosso.

“Para mim é uma honra voltar a Lucas do Rio Verde, pois aqui em Lucas eu resolvi ser político. Depois de ver o que essa cidade fez e atingiu, é que eu decidi ser candidato ao senado [em 2010]. Aqui [no evento] nós temos homens e mulheres que contribuíram para que essa cidade, que surgiu em um assentamento, pudesse chegar a esse momento, exportando conhecimento, tecnologia e inovação, é isso que nós queremos para o Estado de Mato Grosso.” – externou o governador.

Outra efeméride durante a cerimônia foi a entrega de 32 veículos novos ao Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). A iniciativa faz parte do processo de reestruturação do órgão, e até junho deste ano o Governo deve entregar mais 122 veículos.

A entrega dos veículos ocorreu durante a cerimônia e contou com a presença do governador Pedro Taques; do vice-governador, Carlos Fávaro; do ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi; além de diversas autoridades. 

O evento Show Safra BR-163 se estende até o dia 24 e ainda deve contar com a participação do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Confira a programação completa do evento:
Dia 22 – Quarta-feira
13h - Auditório: Mesa Redonda - Plantas daninhas no cenário de resistência
  • Fernando Adegas - EMBRAPA/LONDRINA
  • Edson Andrade Junior - IMA/MT
  • Mauro Rizzardi - UPF
19h - Agroeconomia, cenários e oportunidade 
  • Ricardo Amorim - Ricam Consultoria
Dia 23 – Quinta-feira
13h - Auditório: Mesa Redonda - Mosca branca e percevejo: grandes vilões?
  • Silvestre Bellettini - UENP
  • Marcio Goussain - Assist Consultoria
  • Rafael Pitta - EMBRAPA/Sinop
18h - Cerimônia: Entrega do Mérito “O SEMEADOR”
19h - Ética e corrupção no mundo contemporâneo: Tem solução? 
  • Leandro Karnal – USP
Dia 24 – Sexta-feira
13h - Auditório: Mesa Redonda - Manejar a cultura ou o sistema?
  • Dirceu Gassen - Cooplantio
  • Paulo Assunção - PA Consultoria
19h - Término do evento

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO